25.4 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 23, 2024

Colégio San Conrado abre as portas para candidatos a diplomatas em Campinas

Data:

Em parceria com a Escola Superior Diplomática, o colégio é o único na cidade a oferecer o curso preparatório para o Itamaraty

O sonho de representar o Brasil no exterior está cada vez mais concorrido. Conseguir aprovação no concurso para diplomata, no Instituto Rio Branco exige, a cada ano, mais conhecimento e preparação do candidato. Pensando em ajudar os interessados a conquistar uma vaga no Itamaraty, o conceituado Colégio San Conrado junto com a Escola Superior Diplomática (ESD), referência na preparação de candidatos para o concurso, trouxe para Campinas o curso preparatório para diplomatas.
Um forte preparo torna-se importante quando é analisada a quantidade de candidatos por vaga. Em 2008, o concurso ofereceu 115 vagas e obteve 8.231 inscrições. Média de 70 por vaga. Esse número é quase o dobro do curso mais concorrido do vestibular da FUVEST, quando o curso de Publicidade alcançou 40 concorrentes por vaga. Isso torna o Rio Branco um dos concursos mais concorridos do Brasil.
A ESD, há três anos, estudava trazer o curso preparatório para a região, mas não havia encontrado um espaço adequado. Foi, então, que surgiu a junção com o colégio San Conrado, que além de oferecer toda a estrutura física necessária, possibilita credibilidade, por conta de sua linha de ensino.
A parceria, que existe desde 2008, propicia conforto e economia ao aluno, uma vez que não precisará se deslocar até São Paulo para fazer o curso, mas, principalmente, ensino de qualidade com foco em uma preparação eficaz na busca pela aprovação.
O curso oferecido pelo colégio San Conrado e a ESD, conta com respeitado corpo docente. São professores que lecionam em universidades altamente qualificadas: Unicamp, USP e Facamp. O grupo atua nas disciplinas de História, Economia, Geografia e Política Internacional, Direito e Línguas Portuguesa e Inglesa, que permitem uma visão ampla da profissão.
Em 2009, continuarão a ser oferecidas bolsas de estudo, que dependerá de uma avaliação com o candidato. Também neste ano, os primeiros alunos do San Conrado irão fazer a prova do Instituto Rio Branco, que acontece no dia oito de março. Uma delas é a advogada Karen Sayuri Ferreira, que decidiu pela carreira de diplomata antes mesmo de entrar na faculdade. “Ouvia falar muito de diplomacia, as funções que ela exerce e me interessei. Direito me ajudou muito, por ser um curso que agrega conteúdo para a carreira”, afirma Karen. Porém, ela preocupa-se com a prova. “A cada ano há uma mudança no concurso, temos que estar muito bem preparados, pois é uma prova de grandes exigências. Os professores do curso já nos alertam para isso, inclusive nos dão dicas para driblar as dificuldades”, alerta.
A carreira do momento
O diplomata é responsável por negociar os interesses do Brasil com os outros países. Sua função é planejar, executar e representar a política nacional no exterior. Além de fazer a promoção cultural, participar da coordenação de eventos internacionais e evitar conflitos entre nações.
Esse profissional deve dominar assuntos de interesses mundiais, como conflitos, comércio exterior e promoção cultural.
Mas se a quantidade de candidatos aumenta, os benefícios seguem a mesma regra. Em nove anos, o salário inicial de um diplomata triplicou. Hoje, o governo oferece remuneração de R$ 10.906,86.
Serviço
Número de Turmas : 2
Datas e Horários: Segunda a quinta-feira das 19h às 22h
Sábados das 09h às 18h
Matrículas: abertas para as próximas turmas.
Telefone para contato e inscrição: (19) 3258-4710.

Sobre o Colégio San Conrado
Fundado em 1999, o Colégio iniciou sua história como curso preparatório para vestibular, com o Professor Chico Nery, um dos grandes nomes da matemática no Ensino Médio e Pré-vestibular. Aliado ao princípio de que o ensino é a matriz de uma ação, o centro educacional cresceu e, atualmente, conta com ensino fundamental e médio, além de se consolidar como uma das melhores escolas do distrito. Os fatores localização, turmas pequenas, atendimento personalizado aos alunos e, ainda, qualidade de ensino, fazem da instituição um local agradável que interage pessoas.
Em conjunto com a proposta pedagógica, o colégio conta hoje com mais de 30 professores aptos a contribuir com a formação educacional, evolução pessoal e cultural do estudante. A marca, representada pela coruja, une todos os conceitos e simboliza a humanização do saber, que imprime um sentido ético e solidário à vida; e o prazer do autoconhecimento e do caminhar para a autonomia. Por essas razões, a prática educativa do Colégio San Conrado é uma possibilidade de ampliar horizontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ceprocamp abre inscrições para cursos técnicos; veja como

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) abriu...

Enem 2024 tem 4,3 milhões de inscritos confirmados

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem...

Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em ciência de computação e matemática computacional no ICMC

Estão abertas as inscrições em uma oportunidade de pós-doutorado...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363