Os moradores de Sousas estão assustados com a sequência de tentativas de assaltos e roubos. Em um mês, o distrito registrou diversos casos deste tipo de crime. A Polícia Civil tem agido de forma eficaz e conseguiu prender diversos criminosos, outros casos ainda estão sendo investigados. Confira.
Assalto Jd. Botânico
Seis homens mascarados invadiram o Jardim Botânico pela mata na divisa do loteamento, eles fizeram um buraco no alambrado e entraram um uma construção, de lá invadiram três casas. Na primeira residência haviam pessoas que foram mantidas como refém, a partir daí seguiram para as casas seguintes e saíram pela portaria com um refém e o carro de um morador. Na hora da passagem pela portaria o motorista se confundiu sobre o procedimento do cartão e o porteiro percebeu que havia algo errado. O refém foi deixado nas proximidades e o logo após o veículo.
Foram roubados laptops, dinheiro e pertences de valor. A Polícia Civil prendeu dois dos ladrões e alguns bens encontrados na posse deles já foram devolvidos as vítimas.
Tentativa de roubo Jd. Botânico
Uma tentativa de roubo aconteceu no dia 28 em um residência também localizada no Jardim Botânico. O alarme da casa, que é conectado a portaria, disparou e os dois ladrões fugiram com a chegada da segurança do local.
Sequestro relâmpago
Um sequestro relâmpago aconteceu há cerca de duas semanas, por volta das 21 horas, na Av. Dona Maria Franco Salgado. Um veículo, com pai e filha, que trafegava pelo local parou para não atropelar uma lebre que estava no meio da via e foram rendidos por marginais que os abordaram e os mantiveram sob posse durantes duas horas.
Tentativa de roubo centrinho
No dia 28, no período da manhã, a viúva de um juiz, o filho e funcionários da residência, localizada nas proximidades do centrinho, sofreram uma tentativa de assalto. Os três homens perceberam que os moradores acionaram a polícia e fugiram.