
O campo de futebol localizado no Jardim Conceição está sendo reformado, mas já tem outro destino, o local abrigará as novas instalações do Centro de Saúde de Sousas. Ainda não foi definido pelas Secretarias se o campo permanece ou não no projeto.
O campo passou por uma reforma após solicitação do Ministério Público à Prefeitura de Campinas. Os moradores fizeram reclamações a respeito das condições em que se encontrava o campo abandonado, sendo ponto de encontro de usuários de droga.
A subprefeitura de Sousas foi encarregada da reforma, que trocou a calçada, alambrado interno e externo, reformou os vestiários, incluindo vasos sanitários e pias, refez o gramado, campo de areia e campo de malha. Está prevista a instalação de uma academia para idosos e um playground e ainda falta finalizar a parte elétrica e pintura do local.
“Cumpri as obrigações exigidas pelo MP colocando a disposição da cidade a praça de esportes”, afirmou o subprefeito Wander Vilalba (PSDB). O secretário de serviços públicos, Ernesto Dimas Paulella, esteve no local para vistoria e a previsão é de que o campo seja entregue até dia 15 de novembro.
“Não acho que seja uma boa ideia colocar o Centro de Saúde aqui, eu e minhas vizinhas ficamos contentes com os equipamentos de ginásticas para terceira idade que serão instalados, é o único lugar para esporte com campo de futebol que tem por aqui”, diz a moradora do Jardim Conceição Maria Aparecida Galanti.
Segundo a secretaria de Saúde o Centro de Saúde será construído na área do campo e que diversos detalhes ainda estão sendo discutidos e analisados para a execução do projeto.
Protocolo em andamento
O vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) fez o pedido para construção de um novo Centro de Saúde na praça de esportes. Segundo ele, ainda não existe o projeto para construção do Centro e nem verba suficiente para a concretização. “O município não tem verba para a construção de um novo Centro de Saúde, mas existe um programa do Governo do Estado para isso, a condição é que o terreno seja doado à Secretaria de Saúde. […] vamos tentar viabilizar dessa forma, se conseguirmos a verba para a construção, o distrito ficará com dois Centros de Saúde, é um avanço”, afirma Cirilo. “40% dos bairros adjacentes ao Iguatemi usam o Centro de Saúde de Sousas, alguém deveria brigar para a construção naquela localidade, iria desafogar o atendimento em Sousas”, finaliza o vereador.