22.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 17, 2026
spot_img

Prefeitura entrega ponte na Orosimbo Maia cruzamento com a Maria Monteiro

Data:

Sinalização recebe ajustes
Sinalização recebe os últimos ajustes

O prefeito Jonas Donizette inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 16, uma ponte sobre o Córrego do Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, na altura do cruzamento com a Rua Maria Monteiro. O equipamento garantirá maior fluidez ao trânsito da região, por onde passam, passam diariamente, cerca de 24,3 mil veículos.

Com 16,96 metros de extensão e 18,95 metros de largura, o investimento, de R$ 500 mil, é uma contrapartida da empresa Gafisa.

Além da construção da ponte, foi implantada sinalização viária horizontal, vertical, semafórica e acessibilidade, além de novas placas de orientação indicando os destinos desejados.

Esta obra, que vai melhorar o tráfego na região, é uma contrapartida de uma empresa privada. Esse sistema de contrapartidas é muito interessante porque permite que as obras necessárias à cidade sejam feitas rapidamente, sem burocracias, com custo zero para o Município”, disse Jonas Donizette.

Trânsito

Com a inauguração, o trânsito na região passa por algumas alterações e o motorista não precisará mais acessar a Rua dos Alecrins e depois a Rua Coronel Quirino para entrar na Orosimbo Maia ou atravessar a avenida. Havia um gargalo neste ponto, já que outros veículos também entravam na avenida no sentido oposto, a partir da Rua José Vilagelin Neto. Ficou mais fácil também atravessar a Orosimbo e subir a Coronel Quirino, no sentido Cambuí.

Agora, o motorista que estiver na Maria Monteiro e quiser entrar na Orosimbo Maia para chegar ao Centro ou atravessar rumo ao Taquaral encontrará um trânsito mais seguro e eficiente.

A Avenida Orosimbo Maia tem 2,8 km de extensão e é um dos principais e mais importantes corredores de tráfego da região central da cidade.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira; o presidente da Emdec, Carlos José Barreiro; o presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho; o secretário de Infraestrutura, Pedro Leoni, além de representantes da Gafisa e da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Comissionado da Prefeitura de Hortolândia é detido com cocaína em viatura descaracterizada da Polícia Civil

Servidor usava veículo oficial sem autorização e foi flagrado...

Homem com mandado expedido uma hora antes é preso pelo Apoio Tático da Guarda Municipal em Jundiaí

Suspeito foi capturado durante patrulhamento nos bairros Ponte São...

Jovem é executado com vários tiros dentro de carro durante confraternização em Americana

Crime ocorreu em chácara no Jardim da Balsa; atiradores...

Rodovias do Tietê inicia nova rodada de obras de conservação no Corredor Marechal Rondon

Trabalhos acontecem até domingo (15), mas a partir da...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade