A Linha 1.05 que vai para o San Conrado, teve um dos seus pontos alterado no dia 27 de janeiro deste ano, na ocasião, segundo a ENDEC foi alegado que o ponto que se localizava na Av. Mario Garneiro gerava lentidão e oferecia risco aos demais usuários, a via é mão dupla e durante a parada do ônibus, alguns motoristas faziam ultrapassagens proibidas.
Contudo a comunidade parece não compartilhar dessa opinião, com um abaixo-assinado protocolado com cerca 500 assinaturas, os moradores da região reclamam a mudança, dizendo que o novo ponto, localizado na rua Cabo Oscar Rossim, causa mais transtorno ainda.
O novo ponto inviabiliza o estacionamento da padaria que está na esquina da rua, atravanca o trânsito, pois os motoristas de ônibus em sua maioria param o veículo no meio da rua e geram perigo as crianças que descem do veículo para ir a escola Thomas Alves.
A ENDEC está estudando uma nova mudança, espera-se que dessa vez os órgãos competentes estudem um ponto de ônibus que não ofereça nenhum dos problemas citados (em ambos os pontos) e resolva esse impasse.
Karine Massacani