Como já estava previsto, foi realizado ma sessão desta quarta-feira (10/02) da Câmara Municipal de Campinas o sorteio que definiu os integrantes e o relator da Comissão Especial de Estudos (CEE) que vai analisar o uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos – entre eles o Uber – para o transporte de passageiros em Campinas.
A comissão será presidida pelo vereador Tico Costa, já que foi ele quem propôs a criação da CEE e composta pelos vereadores Luiz Carlos Rossini (PV), Thiago Ferrari (PTB), Gilberto Vermelho (PSDB) e Carmo Luiz (PSC). Durante a própria reunião ordinária, o vereador Tico Costa divulgou que o representante do PSDB – Vermelho – será o relator e que em breve deve anunciar a data da primeira reunião de trabalhos.
Na sessão do dia 3 de fevereiro, os parlamentares aprovaram requerimento que pede a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 64/15, que proíbe motoristas não regulamentados de usarem aplicativos para concorrência com os taxistas. A 1ª análise deve ir para votação no dia 15 de fevereiro. Se aprovado, precisará de mais uma votação para discussão do mérito.




