24.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Emdec prepara operação especial para o fim do horário de verão

Data:

No dia 21, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os 518 cruzamentos semaforizados da cidade
No dia 21, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os 518 cruzamentos semaforizados da cidade

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial para o fim do horário de verão. A partir da zero hora do próximo domingo, dia 21 de fevereiro, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Essa alteração do horário provoca a necessidade de atualização da rede semafórica do município; e, também, dos validadores do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do transporte público coletivo municipal. O trabalho garante que a rede semafórica funcione adequadamente; e que o uso do cartão do Bilhete Único (BU) não seja prejudicado.

Na manhã do domingo, dia 21, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os 518 cruzamentos semaforizados da cidade. O trabalho será realizado em duas etapas: primeiro, em tempo real, nos relógios dos controladores responsáveis por 347 cruzamentos semaforizados, que estão interligados com a Central de Controle Operacional (CCO) da Emdec. Esse ajuste é realizado na própria Central.

Já o ajuste dos semáforos que não estão interligados à CCO deverá ser feito nos locais. A equipe semafórica da Emdec irá percorrer 171 cruzamentos para realizar a atualização do horário. Também será realizada a manutenção dos equipamentos que apresentarem algum tipo de problema. A expectativa é de que toda a rede esteja atualizada até as 16h do domingo.

Esse trabalho é de fundamental importância porque a operação dos semáforos sofre variações ao longo do dia, de acordo com o volume de veículos em cada período, nos picos da manhã, do almoço, da tarde e em entrepicos.

Transporte coletivo

Como o horário registrado nos validadores dos veículos do sistema de transporte público é essencial para que o cartão do BU funcione adequadamente, os equipamentos dos veículos também serão ajustados. Mas a operação não provocará alterações significativas na operação do transporte coletivo municipal, porque o relógio dos validadores será atualizado somente depois da recolha dos veículos para a garagem, na noite de sábado.

A única alteração é na frota do Serviço Corujão, que entrará em operação a partir da 0h do novo horário, já com os validadores atualizados

Radares

Os equipamentos de fiscalização eletrônica também terão os relógios ajustados. A ação é realizada automaticamente, pela empresa prestadora do serviço.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363