O Ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, o Prefeito de Campinas e o Reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, são alguns dos participantes do “Fórum de Inovação Tecnológica, Inclusão Social e Redes de Cooperação na Universidade de Campinas.
O objetivo do Fórum é identificar e mapear os setores produtivos e socioeconômicos, sob a ótica da inclusão social, de forma a auxiliar no desenvolvimento da região. “Queremos unir representantes do Governo, autoridades, empresários e demais agentes do setor produtivo, a fim de promover iniciativas que gerem desenvolvimento, através de investimentos em tecnologia, mas sem esquecer da qualificação do trabalhador, uma das prioridades para a inclusão social”, explica Cesar Callegari, Coordenador Geral dos Fóruns de Inovação Tecnológica, Inclusão Social e Redes de Cooperação; também Secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do município de Taboão da Serra e presidente da Câmara do Ensino Básico do Conselho Nacional de Educação.
Cerca de 20 prefeitos de municípios paulistas participaram do Fórum, entre eles os de Americana, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste, além do secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Paulo, João Carlos Meireles, e do diretor superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca. Estarão presentes também secretários de Educação, deputados e diversas outras autoridades.
A área acadêmica, ligada a pesquisas, e representantes de Instituições Incubadoras de Empresas também falarão dos projetos desenvolvidos e de novos investimentos. Entre os participantes, estarão Davi Sales, gerente da INCAMP – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp; Doralice Balan, diretora da Faculdade de Tecnologia – Fatec – de Americana; e Gustavo Alvim, reitor da Universidade Metodista de Piracicaba -Unimep.




