
Ter um amigo calmo, amigo e principalmente companheiro é o que muitos procuram. O Golden Retriever é um cão que detém essas qualidades. Então por que não ter um? É uma raça inteligente, em pouco tempo convive facilmente com a nova família e é capaz de aprender rapidamente comandos e instruções.
Caio Silva, proprietário de canil, explicou que por ser o cão de porte grande, ele demanda cuidados com o banho, escovação, a limpeza da parte interna das orelhas, a limpeza dos dentes e o corte das unhas.
“Além disso, o Golden Retriever ajuda a desenvolver o amor das crianças pelos animais e a compreender o respeito que todos nós devemos ter por eles. É uma raça usada bastante para Zooterapia (auxílio de animais de estimação no tratamento de diversas enfermidades em humanos) e também para guia de cegos”, destacou Silva.
Silva explicou também que no caso de quem tiver outros cães ou animais de estimação em casa, a convivência com o Golden Retriever vai depender muito da relação dele com a família quando filhote.
“Por isso é muito importante retirar o filhote de um canil de Golden Retriever a partir dos 60 dias de vida”.
Em relação ao preço, ele pode variar de um canil para outro. Em média, um filhote custa entre R$2,5 mil e R$3,5 mil. O custo também influencia nos cuidados e atenção do filhote, com vacinações e vermífugos.
“O Kennel Golden Joy se preocupa muito com os cães, e com isso, trabalha com um programa de vacinação diferenciado. Com 30 dias recebem a primeira vacina de nome Puppy (vacina especifica para cinomose e parvavirose) e KC (Tosse Canis); com 45 dias recebem a vacina ética V10 (que imuniza dez doenças) e também existe a suplementação que se realiza com os filhotes para um crescimento saudável”, finalizou Silva.




