20.9 C
Campinas
sábado, março 7, 2026
spot_img

Exposição “Territórios Femininos” na Estação Cultura

Data:

nale-simionatto-pinturas
Serão apresentadas 20 pinturas que exploram a figura humana com a sutileza do universo feminino

Nesta quinta-feira, dia 17 de março, às 19h, será aberta a exposição “Territórios Femininos”, da artista plástica, Nale Simionatto, na sala 8 da Estação Cultura de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos”. A mostra tem organização do Ateliê da Estação e curadoria de João Bosco e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A exposição começa no dia 17 de março e vai até 12 de abril. Serão apresentadas 20 pinturas, com tinta acrílica, que exploram, segundo os organizadores, a figura humana com a sutileza do universo feminino.

Seus desenhos lembram arquitetônicos em linhas gestuais femininas e suas pinturas com pinceladas coloridas compõem um interessante percurso visual do universo feminino”, comenta João Bosco, um dos coordenadores do Ateliê da Estação.

O Ateliê da Estação faz parte do projeto de gestão da Estação Cultura, por meio do Laboratório de Produção Cultural. É um espaço coletivo de criação, formação e convivência entre artistas plásticos, agentes culturais, educadores, usuários e profissionais da saúde mental e o público em geral e funciona no túnel 1 da plataforma da Estação Cultura.

SERVIÇO

Abertura: 17 de março, quinta-feira, às 19h

Período: 17 de março a 12 de abril

Horário: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 22h

Local: Sala 8 da Estação Cultura de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos” (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro)

Entrada gratuita

Estacionamento gratuito – Rua Francisco Teodoro, 1050.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Marcel Powell apresenta “Só Baden” em Campinas com clássicos eternizados por Baden Powell

Show intimista acontece neste sábado na Rabeca Cultural, em...

Espetáculo “Terras do Oriente” leva o universo de O Corsário ao CEU Thaís Fernanda Ribeiro nesta sexta em Campinas

Apresentação gratuita une balé clássico e influências do Oriente...

Robertinho Silva revisita 60 anos de carreira em noite histórica na Rabeca Cultural, em Campinas

Show reúne convidados e percorre clássicos da música brasileira...

Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre processo seletivo para novos músicos em 2026

A iniciativa busca fortalecer o corpo musical da orquestra,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade