
Campinas recebe nesta quinta-feira, 17 de março, o evento “Planejamento Tecnológico de Campinas”. O encontro vai reunir representantes da Prefeitura, universidades e empresas.
Saúde, segurança pública, educação e mobilidade são os temas que serão debatidos pelos participantes. Além de discutir a situação atual, o grupo buscará respostas e ações para o que deverá ser feito nos próximos 10 anos, nessas áreas.
Quatro perguntas nortearão os trabalhos: Como o serviço público de saúde pode atender à demanda dos cidadãos com maior eficiência e qualidade em 2026?; Como alcançar o patamar de uma cidade segura onde seus habitantes possam trabalhar, viver e se divertir a qualquer hora do dia em 2026?; Como os jovens de Campinas da rede pública de ensino vão estudar, receber e interagir com o conteúdo educacional em 2026?; Como criar um sistema de transporte público integrado que convença o cidadão a abandonar o carro em 2026?.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico, Mariana Savedra Pfitzner, o planejamento é de extrema importância para o município, porque vai responder questões hoje consideradas críticas. “O plano deixará um importante legado de diretrizes e ações para as próximas gestões. São temas que precisam ser enfrentados com políticas públicas e ações efetivas, que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
A coordenação das ações ficará a cargo das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo e Gestão e Controle, Emdec, Cimcamp, Deinfo e Mário Gatti. A expectativa é reunir cerca de 50 pessoas.
O evento terá início às 9 horas, no auditório da Metrocamp (Rua: Dr. Sales de Oliveira, 1661. Vila Industrial).




