Uma festa organizada por jovens através de um evento no Facebook, atraiu cerca de 100 pessoas no campo de Nova Sousas no final do mês de março. O evento ocorreu por volta das 23h e só finalizou às 03h. Som alto e uso de bebidas alcoólicas, gerou incomodo por parte dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar, que esteve no local, porém não pode intervir.
No local, som alto e muita bebida alcoólica
Com a abertura do campo do Nova Sousas por decisão do Ministério Público Estadual, que ordenou a abertura por se tratar de praça pública, o presidente do bairro, Messias Junior, declarou, que oficializou um documento com a reclamação dos moradores no dia 7 de abril, no CONSEG e Ministério Público.
Segundo ele, existem 10 pessoas no bairro responsáveis que estão monitorando as redes sociais para evitar outros tipos de eventos como esse. “O monitoramento feito é para alertar a Polícia Militar dos próximos eventos” disse Messias.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Sousas, Messias Silva Junior, acredita que 90% das pessoas presentes não eram de Sousas. E, destacou sua preocupação com a vizinhança no entorno por se tratar de moradores com mais de 80% de idosos.
Eventos como esse, costumam registrar problemas envolvendo menores de idade. Por uso de drogas, bebidas alcoólicas, abusos sexuais, perde-se o controle devido à quantidade de pessoas.