O Jornal Local comemora neste mês de abril, 20 anos de atividades. Para celebrar a data, a equipe do Jornal Local preparou uma festa especial para receber os mais de 200 convidados que foram prestigiar o evento. Durante a festa, o projeto gráfico foi apresentado oficialmente. Com um novo design mais dinâmico e focado em bom conteúdo editorial, o novo layout do impresso busca um equilíbrio visual, contendo espaços em branco entre as matérias e blocos de texto.
Já o novo layout do site, que está prestes a ir para o ar, segue as novas tendências mundiais em portais de notícias. O sistema também é adaptado para o formato responsivo adequado para leitura em celular e tablet. Foram convidados para a celebração, moradores dos distritos, políticos da da Região Metropolitana de Campinas, além de empresários da cidade. “Hoje, o Jornal Local já tem um lugar reservado em cada lar sousense e egidiense. É por meio de suas páginas que ele contribui para uma sociedade mais justa e humana para todos e, como veículo de comunicação, temos o compromisso de formarmos a opinião dos leitores, além de fomentar o enriquecimento dos debates, influenciando aqueles com quem nos relacionamos”, afirma a editora Sandra Venâncio.
Interatividade do leitor
A interatividade do jornal com os leitores aumenta a cada dia. Com a popularidade do aplicativo WhatsApp, muitas mensagens são recebidas por dia pela redação, sobre os mais variados assuntos, entre eles reclamações de moradores, que muitas vezes não conseguem resolver suas reivindicações por meio dos órgãos públicos e, por isso, acabam utilizando o Jornal Local como canal de comunicação com as autoridades. Todas as mensagens são lidas e respondidas pela equipe de jornalismo. Muitas delas acabam virando pauta e alguns dos problemas são solucionados por meio das reportagens. Ainda que qualquer pessoa possa ser produtora de conteúdo, os meios de comunicação não perderam a credibilidade junto à opinião pública. “O papel do veículo é cada vez mais importante nesse sentido de legitimar a notícia”, afirma a chefe de redação Caroline Nunes, que destaca que os posts da imprensa têm peso maior do que páginas não oficiais.
Empresas patrocinadoras apostam no sucesso do Jornal Local
Para realizar o evento, o Jornal Local contou com o patrocínio de vários parceiros. São eles: Assioni Festas, Audion Illuminati, Bar & Cia Bartenders, Casa do Gelo, Chope Kremer, Famiglia Gianni Ristorante, Floricultura Girassol, Gráfica Tropical, Gótcha! 80’s, Iceburger, Kamá Ribeiro Fotografia, Restaurante Santo Bambu, Rhelga, Box 9 Barbearia, Z Promo, Paioça do Caboclo, Boa Carne, Supermercado Galassi e a repórter Natalia Zini.