Atento às tendências tecnológicas e com o avanço das mídias digitais, o Jornal Local administra uma página no Facebook, que assim como o site, é atualizada diariamente com notícias de Sousas e Joaquim Egídio. Dessa forma, o conceito dos diretores é que a informação deve estar cada vez mais acessível aos leitores, seja qual for a plataforma escolhida. “Antes, as reformas que fazíamos eram apenas no veículo impresso. Hoje, além do impresso, temos que pensar também nas mídias digitais, que precisam estar cada vez mais próximas do nosso leitor. Quem busca informação com a credibilidade que o Jornal Local conquistou nesses anos de história, também quer ver a mesma qualidade nos veículos digitais”, acredita Sandra Venâncio, editora do Jornal Local.
Redes Sociais Presente nas principais redes sociais, o Jornal Local já atingiu quase seis mil seguidores no Facebook, onde divulga as matérias e informações mais importantes do dia. No Instagram, os seguidores podem ver fotos e vídeos produzidos pela equipe de redacão. Com a profusão de informações e postagens que circulam na rede, as publicações da imprensa precisam ser mais atrativas para conquistar o público que, num primeiro momento, se informa apenas por meio do Facebook. “Estamos na era das imagens. Visualizamos a notícia muito mais rápido quando é acompanhada de foto ou vídeo”, afirma Sandra Venâncio. Estar nas redes, diz ela, implica em também estar aberto às críticas e observações dos internautas. Dos comentários, podem surgir pautas, o que estreita ainda mais a relação das pessoas com a imprensa.
Dados dos usuários Estima-se que as redes sociais possuam hoje no país cerca de 55 milhões de usuários, número crescente. Somente em 2014, o Facebook cresceu 1382%.
Jornal Local inova nas redes sociais
Data: