A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, interdita nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a alça de acesso da avenida Guilherme Campos à pista norte (sentido Anhanguera) da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, para a realização de obras de recuperação do pavimento.
Como opção durante o período de interdição, os motoristas deverão seguir pela Guilherme Campos até o próximo retorno, que fica cerca de 300 metros à frente da alça interditada, e acessar a D. Pedro I pelo lado oposto da avenida. A intervenção ocorre das 9h às 16h, fora do horário de pico, para evitar a formação de congestionamentos.
Para garantir a segurança dos motoristas, a Rota das Bandeiras sinalizará o local em obras e toda a movimentação será acompanhada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.
Também nesta quinta-feira, das 9h às 16h, a Rota das Bandeiras realiza o reparo superficial do pavimento no km 122 da D. Pedro I, em Valinhos. Os trabalhos acontecem na pista sul, sentido Jacareí. Haverá interdição da faixa da esquerda e do acostamento.
As obras têm como objetivo ampliar a segurança dos motoristas que utilizam a rodovia. Desde o fim do período de chuvas, a Rota das Bandeiras intensificou os trabalhos de recuperação do pavimento em todo o Corredor Dom Pedro.
Os motoristas que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.