Representantes do Santander Universidades e do Universia Brasil visitam, entre os dias 22 e 28, reitores, pró-reitores de graduação e de pesquisa e responsáveis pelos centros de empreendedorismo e pesquisa do Ibmec-SP, Senac-SP, Unicsul, UNIFESP, com o objetivo de divulgar as novidades da 5ª edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação.
Débora Isis, da área de Relacionamento do Universia, e Sérgio Kogima, gerente especialista do Santander Universidades, visitarão a Anhembi Morumbi e a Unicsul, nos dias 22 e 23 de abril, respectivamente. Cristiane Louzada, Coordenadora de Relacionamento com Universidades do Universia Brasil, em parceria com Marcelo Vulcano, Superintendente de Gestão das Universidades Federais do Santander Universidades, estarão na UNIFESP, no dia 24. Débora e Sérgio também comparecerão ao Senac-SP, em 28. Neste mesmo dia, o Ibmec-SP receberá Cristiane Louzada e Sérgio Kogima.
“Nosso propósito é mostrar às universidades a dimensão que os Prêmios ganharam ao longo de cinco anos de uma trajetória bem-sucedida. Reforçamos a importância da iniciativa nos centros de empreendedorismo e de pesquisa das universidades, para que possamos incentivar a academia para levar seus projetos para o mercado”, afirma Cristiane Louzada.
“Somos agentes disseminadores dos Prêmios nas instituições de ensino. Realizamos eventos, mostramos as principais características e esclarecemos as principais dúvidas sobre prazos de inscrição, categorias e premiações. Nossa satisfação aumenta à medida que vemos mais e mais universidades e alunos engajados para concorrer a essa premiação”, diz Sérgio Kogima.
O Prêmio Santander é uma forma de incentivar as boas idéias e a ação protagonista de jovens brasileiros. As inscrições para a 5ª edição do Prêmio estão abertas e vão até 23 de agosto.
Novidades
Este ano, os Prêmios apresentam sete novidades: quatro em empreendedorismo e três em ciência e inovação. A 5ª edição oferece um reconhecimento especial para os orientadores dos projetos inscritos no Prêmio de Empreendedorismo, já que todos que orientarem candidatos finalistas receberão uma placa de menção honrosa nas cerimônias regionais. O orientador com o maior número de projetos finalizados recebe uma bolsa para aprofundar seus conhecimentos em empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos, eleita em 2008 a 10ª escola de negócios, pelo ranking do jornal Financial Times. E todos os orientadores dos projetos vencedores do Prêmio de Empreendedorismo ganham um curso de espanhol, que será realizado em uma universidade na cidade de Salamanca. Também serão aceitos projetos de empreendedorismo em pré-incubação.
Já para o Prêmio de Ciência e Inovação foi criada a categoria Saúde, que atende a projetos que englobem todos os processos de investigação das conseqüências clínicas, econômicas e sociais da utilização das tecnologias em saúde, tais como medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, de informação e de suporte, por meio dos quais a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população. A implantação da nova categoria foi uma solicitação da comissão avaliadora e julgadora, que atentou para o crescimento de pesquisas realizadas na área de Saúde. E na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação, já existente, poderão ser inscritos, também, projetos de Educação. Também serão aceitos pesquisas científicas em pré-incubação.
Serviço
As inscrições deverão ser realizadas no portal Universia, no endereço: www.universia.com.br/premiosantander




