14.9 C
Campinas
sábado, julho 5, 2025

Vereadores aprovam Orçamento Cidadão

Data:

orçamento-cidadao-conjud-camara-campinasA Câmara Municipal de Campinas aprovou, na noite desta segunda (23), em primeira votação, projeto de lei do Executivo que institui o Orçamento Cidadão, uma ferramenta que visa a permitir que a sociedade civil tenha o direito de participação direta na indicação e acompanhamento na execução das demandas aprovadas nas Leis Orçamentárias anuais do biênio subsequente. “Diferentemente do que já aconteceu em outras gestões da prefeitura, não se trata de um programa de governo e sim de uma lei, ou seja, o orçamento cidadão terá de ser cumprido por quem quer que esteja no Executivo, independentemente de partido ou projeto”, pontuou o vereador Jorge Schneider (PTB).

O vereador Jairson Canário (SD) destacou que o Orçamento Participativo, programa colocado pelo prefeito Toninho durante a gestão dele, teria sido um embrião para o PL atual. “E não à toa muitos vereadores que estão hoje e até o próprio prefeito Jonas Donizette, fizeram parte da base do Toninho, apoiaram o projeto dele”, afirmou.

Os vereadores também aprovaram, em segunda votação, outro PL do Executivo que alterou a data limite do CONJUD, o programa de incentivos à transação e conciliação judicial de débitos tributários e não tributários com o município, que antes estava previsto para seguir até 2017 e, com a mudança, passa a valer até o dia 31 de julho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula defende fortalecimento do Mercosul e ampliação de parcerias estratégicas durante Cúpula em Buenos Aires

Avanço do acordo com União Europeia e apresenta prioridades...

Lula defende justiça tributária para reduzir peso de impostos sobre trabalhadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta...

Gleisi Hoffmann lidera ofensiva para reaproximar governo e Congresso após crise do decreto do IOF

Diante da crise deflagrada pela derrubada do decreto que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade