Ela já conta nos dedos os dias que faltam para a grande festa no Jaguariúna Rodeo Festival 2009 e promete se superar no palco. Pessoalmente, a cantora Claudia Leitte está cuidando de cada detalhe para que o show do dia 8 de maio seja especial. E quem for não vai se decepcionar. A musa baiana não esconde o entusiasmo em participar da festa e quer integrar o axé à música sertaneja, neste grande caldeirão de alegria e musicalidade. “Este é um show especial, muito especial. Aguardado ansiosamente e quero fazer algo marcante. Estou discutindo algumas novidades com meu diretor musical”, conta Claudia.
É neste ritmo de entusiasmo e expectativa que uma das melhores cantoras do país se prepara para subir ao palco do Jaguariúna Rodeo Festival 2009. O show faz parte de sua nova turnê e promete agitar o público do “Melhor Rodeio do Brasil”.
Sobre a cantora
Claudia Cristina Leitte Inácio Pedreira, ou simplesmente Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo, região metropolitana do Estado do Rio, em 10 de julho de 1980, mas com apenas cinco dias de vida já “virou” baiana. Foi com essa idade que chegou a Salvador. Como boa “baiana”, Claudia gosta do tempero da terra, da culinária de origem africana, embora tenha verdadeira paixão pela comida japonesa, e não dispensa uma água de coco à mesa. Torce pelo Bahia, paixão que não esconde de ninguém. No esporte, gosta de natação, malha sempre que tem um tempinho livre e entre as suas qualidades destaca a sinceridade.
Desde cedo, a loirinha que hoje encanta o Brasil já demonstrava sua determinação e a paixão pela música. Aos treze anos, estreou como backing vocal do cantor e compositor baiano Nando Borges. Sozinha, aprendeu a tocar violão, acompanhando as partituras em revistinhas. Chegou a freqüentar dois semestres da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia, um semestre em busca de um diploma de Direito e também apenas um semestre na Faculdade de Comunicação, mas os compromissos musicais não permitiram que a cantora levasse seus cursos à diante.
Os planos musicais começaram a ganhar forma em 2000, quando Claudia Leitte teve por empresário Cal Adan e conheceu o grande amigo e também empresário Manoel Castro. Passou então a dividir os vocais com o cantor Faustão na banda de pagode Nata do Samba. Em 2001, ela foi para a CIA do Pagode, onde teve uma rápida passagem até se tornar a vocalista banda Babado Novo.
Foi em novembro de 2001 que Claudia Leitte e Babado Novo começaram a tocar em cidades do Nordeste. Primeiro em casas noturnas para, em pouco tempo, conquistar os primeiros palcos no circuito dos carnavais fora de época. Assim nascia um dos maiores sucessos da música baiana na atualidade e que conquistou o Brasil. Em menos de um ano, o Babado Novo se transformou em fenômeno de público em todo o País e ganhou Disco de Ouro com o CD Babado Novo. “O Babado Novo foi a realização de um sonho. Um projeto que saiu do coração de cada integrante e foi parte marcante na minha vida, mas nada seria completo sem a família e Deus”, revela Claudia.
Sucessos como “Amor Perfeito”, releitura do Rei Roberto Carlos, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”, “Doce Desejo” e “Canudinho” renderam à banda muitos prêmios: Troféu Dodô e Osmar (2003 e 2004), Melhor Produção Visual de Cantora (2004), Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Banda Revelação (2004) e Prêmio Band Folia de Melhor Banda do Carnaval de Salvador (2006 e 2007). O sucesso da banda refletiu no lançamento de muitos álbuns: “Safado, Cachorro, Sem Vergonha Ao Vivo”, “Uau! Babado Ao Novo Ao Vivo”, “O Diário de Claudinha” e “Ver-te Mar”.
No início de 2008, Claudia Leitte subiu ao trio-elétrico para sua última apresentação com o Babado Novo, confirmava-se a carreira solo da nova musa da música baiana. Emoção, musicalidade, milhares de fãs e personalidades abrilhantaram ainda mais a despedida de uma parceira que há anos encantava Salvador e o país. Com muito axé ela cruzou o percurso final do carnaval e levou consigo os prêmios de Musa do Carnaval Baiano, Prêmio Band de Melhor Banda, Melhor Cantora, Melhor Música e ainda da Rede TV e Piatã FM os prêmios de Melhor Cantora.
Foi em fevereiro de 2008, na Praia de Copacabana, que a cantora reuniu mais de um milhão de pessoas durante o show para gravação do seu primeiro trabalho solo: O DVD Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana, que com apenas uma semana de lançado já era disco de platina dupla, com mais de 60 mil cópias vendidas.
Uma semana após o carnaval, Claudia Leitte deu início a sua nova turnê, batizada de Sette, e já levou o novo show para Minas Gerais, Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio Janeiro e segue firme e forte em mais uma temporada de sucesso absoluto.
Jaguariúna Rodeo Festival
O melhor festival country do país, consagrado em evento promovido pela Confederação Nacional de Rodeios – CNAR – com “Troféu Arena de Ouro” acontece de 7 a 23 de maio no Complexo Red Park, em Jaguariúna/ São Paulo.
Este ano, uma série de atrações promete agitar os nove dias de evento: são nove mega shows, os três principais campeonatos do país, incluindo etapa internacional, feiras, exposições, Ala Vip – Café de La Musique, atrações e rodeio mirim com o Projeto Fazendeiros do Futuro, 2º Leilão de Touros de Rodeio e muito mais.
Programação de shows:
Dia 7 de maio: Jorge & Mateus
Dia 8 de maio: Claudia Leitte
Dia 9 de maio: Edson & Hudson
Dia 14 de maio: Fernando & Sorocaba
Dia 15 de maio: Roberto Carlos
Dia 16 de maio: Zezé di Camargo & Luciano
Dia 21 de maio: Hugo Pena & Gabriel
Dia 22 de maio: João Bosco e Vinícius
Dia 23 de maio: Victor & Leo
Serviço:
Claudia Leite no Jaguariúna Rodeo Festival
Dia 8 maio de 2009
Complexo Red Park – Jaguariúna/SP
Av. Antártica, 1530. Bairro Sta. Úrsula. Jaguariúna – SP
Abertura dos portões: 18h
classificação etária: 14 anos *
Informações: (19) 3867-7000/ www.rodeiodejaguariuna.com.br
* os mais novos, somente acompanhados por responsável.




