
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida realizará no dia 2 de julho, a partir das 15h, a 7ª edição da sua Festa Julina. O evento que visa obter recursos para manutenção dos trabalhos sociais e pastorais da respectiva comunidade, conta com barracas de bebidas, churrasco, pastel, vinho quente, quentão, cabidela, bolos, canjica, pamonha, milho, pesca e bingo. Com produtos de qualidade e uma decoração típica que vai das bandeirinhas até o traje dos voluntários, a festa tenta resgatar os típicos “arraiás” do interior.
A programação religiosa apresenta a tradicional celebração sertaneja, que este ano será animada por um grupo de violeiros da cidade de Sumaré, às 17h. A organização alterou a celebração com cantos, em ritmo sertanejo de raiz, mas que mantêm o cunho litúrgico-teológico.
Um dos momentos especiais é a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida que vestirá com um manto estilizado, além disso, a Igreja estará ornamentada com elementos que lembram o homem do campo, suas produções agrícolas e ferramentas de trabalho. Tudo confeccionado em comunhão com o pároco e tem como objetivo enaltecer as raízes rurais dos distritos.
A Festa Julina da Comunidade Nossa Senhora Aparecida será na Avenida Nazário Basílio de Almeida, 40 – Vila Santana em Sousas.




