24.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

Mosaico Teatral irá a 21 cidades paulistas em 2009

Data:

As cidades Catanduva, Cerquilho, Guarujá, Itápolis, Jaboticabal, Lins e Rio Claro/Limeira integram, pela primeira vez neste ano, o circuito do Mosaico Teatral 2009, programa desenvolvido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em São Paulo) em parceria com cerca de 70 cooperativas paulistas de diferentes ramos.

A significativa ampliação do programa, que este ano passará por 21 cidades, busca unir as cooperativas para a prática da responsabilidade social, tomando como base a capacitação de seus funcionários e cooperados para organizar eventos de caráter sociocultural. A partir deste encontro e da capacitação, muitas cooperativas já ampliaram sua atuação, desenvolvendo ações em prol do bem estar da comunidade. Além disso, o Mosaico promove os princípios do cooperativismo – especialmente a intercooperação e a preocupação com a comunidade, ampliando a comunicação da cooperativa com suas comunidades, por meio do desenvolvimento do seu marketing cultural e da produção desses eventos socioculturais.

“A participação de mais cidades no Mosaico Teatral representa o objetivo atingido pelo Sescoop/SP, que é o de difundir a cultura teatral no Estado com apresentações que maravilham o público”, explica Edivaldo Del Grande, presidente do sistema Ocesp/Sescoop-SP (Organização das Cooperativas do Estado de S.Paulo).

O programa é resultado da parceria entre o Sescoop/SP e cerca de 70 cooperativas do Estado de São Paulo. Desenvolvido desde 2001, o Mosaico Teatral tem como objetivo principal capacitar representantes de cooperativas para atuarem como promotores de cultura e oferecer espetáculos de qualidades para comunidades do interior paulista. Em 2008, o programa beneficiou mais de 15 mil pessoas, envolveu cerca de 100 promotores culturais, de 65 cooperativas e 63 instituições parceiras.

No projeto, cada uma das cidades envolvidas tem uma equipe de promotores culturais, formada por funcionários e cooperados, responsável pela escolha do espetáculo e por toda a produção da apresentação. Além de financiar os espetáculos, o Sescoop/SP promove a capacitação dos colaboradores das cooperativas que formam as equipes.

Para dar a oportunidade a todas as cidades do Estado viver a experiência de participar do Mosaico Teatral, este ano o Sescoop/SP reestruturou a forma de funcionamento do programa. A partir de agora, haverá um ciclo de atuação de, no máximo, quatro anos em cada cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Clássico “A Cigarra e a Formiga” está de volta ao Teatro Carlito Maia

O clássico infantil "A Cigarra e a Formiga" volta...

Espaço Cultural Maria Monteiro recebe musical infantil Dom Rabito

O Espaço Cultural Maria Monteiro, que fica na Vila...

Sia Santa fará oito apresentações de musical infantil em quatro locais da cidade

A Companhia de Teatro Sia Santa fará oito apresentações...

Prefeitura de Campinas recebe recursos de 7 bilhões da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campinas recebeu do governo federal os recursos...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363