28.9 C
Campinas
sábado, dezembro 27, 2025
spot_img

Os conceitos da neurociência aplicados à propaganda

Data:

neuropropaganda-anotnio-lavareda-joao-paulo-castroEste Neuropropaganda de A a Z é obra pioneira, que mostra – em detalhes, inclusive com ilustrações – a mudança de modelo perceptivo no exercício da publicidade: a transição da antiga abordagem explicativa, fundada em argumentos de convencimento, para uma linguagem calcada no protagonismo emotivo e nos percursos do inconsciente, elementos-chave à comunicação contemporânea.

A maneira como os autores cumprem esta missão é primorosa. Antonio Lavareda e João Paulo Castro conduzem o leitor, com maestria, atenção captada, ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária. Lavareda dispensa apresentação. É o “mestre da pesquisa no Brasil e uma das autoridades do assunto no mundo”, segundo Nizan Guanaes, que o chama de Professor. Castro é jornalista, experiente editor televisivo, cultor de prosa exata.

Neste livro, desde já referencial para o ofício, o estudo e a avaliação da comunicação publicitária, a dupla seleciona e explica, com didatismo, conhecimentos básicos da neurociência, e mostra como – e por que – podem e devem ser aplicados à propaganda, num tempo em que a mensagem de natureza afetiva se impõe. Um processo ainda em curso, dinâmico, mas, como fica claro, irreversível – que a comunicação do presente precisa compreender e dominar.

Páginas: 248

Preço: R$ 59,90

Editora: Record / Grupo Editorial Record

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade