O principal executivo da Chem-Trend do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes, Paulo Noce, foi convidado pela Unicamp (Universidade de Campinas) para ministrar uma palestra na Faculdade de Engenharia Química, para alunos do 5º ano do curso. A apresentação acontecerá no próximo dia 27 de maio (quarta-feira), a partir das 19h, e tem o objetivo de prover aos estudantes uma visão atualizada do mercado de trabalho.
Além de discutir a indústria química no Brasil e no mundo, o executivo também falará especificamente sobre o setor da Chem-Trend. “É importante mostrar aos alunos, que logo estarão no mercado, as várias vertentes do setor químico. E a área de desmoldantes é uma parte bastante técnica, específica e desafiadora”, comenta Noce.
A importância da indústria química na cadeia produtiva, a evolução do setor e até mesmo a adequação da indústria para a era da sustentabilidade serão alguns dos temas abordados. “A indústria química objetiva atualmente atingir o máximo em maturidade empresarial, buscando o equilíbrio entre o uso dos recursos no presente e a preservação para o futuro. E esses jovens farão parte dessa nova era”, ressalta o executivo.
O mercado de trabalho e o perfil ideal dos profissionais do futuro serão os assuntos finais da palestra. “Fiz questão de incluir e finalizar a palestra com informações sobre o mercado. É uma maneira de contribuir com estes alunos que, no próximo ano, serão engenheiros químicos graduados”, finaliza Noce.
Serviço:
Faculdade de Engenharia Química da Unicamp
Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Endereço: Av. Albert Einstein, 500 – CEP 13083-852 – Campinas/SP
Data: 27/05, às 19h
Palestrante: Paulo José Noce – Chem-Trend do Brasil
Sobre a Chem-Trend
A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 40 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.
No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.
Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34,5 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic (esta, uma joint venture).