MTE constata irregularidades e suspende a coleta de lixo em Campinas

Data:

coleta_de_lixo_campinas-ministerio-trabalho-irregularidadesO Ministério do Trabalho e Emprego determinou a suspensão da coleta de lixo em Campinas por tempo indeterminado.  A medida foi tomada depois de uma fiscalização do órgão que constatou várias irregularidades.

De acordo com o Ministério o principal problema é no transporte dos coletores. Os fiscais flagraram cinco trabalhadores na cabine do caminhão até o primeiro ponto de coleta de lixo sendo que o veículo possui apenas três cintos de segurança.

Uma outra irregularidade encontrada, segundo informações  do Auditor  Fiscal do Trabalho, Marcel Sousa, foi a permanência dos trabalhadores nos estribos dos caminhões

Sousa comentou que ao longo de um ano e nove meses foram registrados 182 acidentes de trabalho envolvendo os coletores de lixo em Campinas. A ação foi realizada pelo MTE em várias cidades do país e busca alertar as empresas dos riscos que os trabalhadores estão correndo ao exercer as atividades da forma que estão atuando.

As atividades são deverão ser retomadas depois que a empresa responsável pelo serviço, o Consórcio Renova Ambiental, fizer  as adequações necessárias, mas segundo  o Auditor Fiscal do Trabalho, Marcel Sousa, a empresa pode recorrer da decisão. Para ele, a solução seria fazer a coleta mecanizada do lixo

Em Campinas são coletadas, diariamente, mais de 1,5 mil toneladas de lixo doméstico. Pelo serviço, a Prefeitura tem um contrato com a empresa no valor de R$ 91 milhões e que foi aditado em R$ 8,8 milhões no mês passado. O Consórcio Renova Ambiental foi procurado mas não retornou as ligações da reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Cantor sertanejo morre após bater carro contra poste em Campinas

Jonas Rocha, de 38 anos, perdeu o controle do...

Rio Piracicaba ultrapassa 4,2 metros e entra em nível de emergência

Elevação do nível do rio aumenta risco de transbordamento...

Caminhão-tanque com 60 mil litros de etanol pega fogo na Anhanguera em Sumaré

Incêndio ocorreu no km 107, no sentido capital, provocou...

Ônibus da linha 355 pega fogo durante operação em Campinas

Motorista percebeu fumaça na parte inferior do veículo, retirou...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...