25.9 C
Campinas
sábado, dezembro 27, 2025
spot_img

Vereadores aprovam uso de verba da Camprev pela prefeitura

Data:

camprev-prefeitura-camara-salariosA Câmara Municipal de Campinas aprovou, em duas reuniões extraordinárias realizadas na manhã e início de tarde desta terça (22),  o Projeto de Lei Complementar 38/16, de autoria do Executivo, que promove alterações na Lei Complementar que criou e organizou o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (CAMPREV) . Segundo a prefeitura, o objetivo do PL é “readequar os dispositivos que permite os aportes e a utilização de recursos do Fundo Financeiro e do Fundo Previdenciário, quando da existência de superávit opi déficit nesses fundos, estabelecendo de forma expressa a possibilidade de aporte financeiro pelos entes patrocinadores, necessários à cobertura do  passivo atuarial relativo aos benefícios previdenciários já concedidos e a conceder.”

Na prática, uma vez sancionada a lei permitirá que os recursos dos dois fundos sejam intercambiados, ou seja, quando um deles estiver superavitário e outro deficitário – o que segundo a prefeitura ocorre hoje – o recurso as mais de um será utilizado pra cobrir o outro. Com isso, a prefeitura deixará de cobrir o déficit mensal junto ao CAMPREV e poderá utilizar estas verbas “economizadas” para pagar salários e décimo-terceiro do funcionalismo público.

O PL foi aprovado com 25 votos a favor e seis contrários (Carlão do PT, Angelo Barreto-PT, Pedro Tourinho-PT, Paulo Bufalo-PSOL, Artur Orsi-PSD e Gustavo Petta-PC do B). “Esse processo é um retrocesso, pois permite a interferência política sobre o CAMPREV. E dizer que conserta o anterior é conversa fiada, continua ilegal”, protestou Orsi.

Já o vereador André Von Zuben (PPS), líder de  governo na Casa, afirmou que a oposição distorce o PL e que ele é, sim, perfeitamente legal. “Isso é desonestidade intelectual da oposição. O projeto é bom e a oposição pode criticar o quanto quer, é um direito dela, mas não pode fazer o que está fazendo, mentindo e usando o medo pra mobilizar servidores  contra a medida. Volto a ressaltar e garantir: os servidores não serão prejudicados”, enfatizou. O PL segue agora para sanção do prefeito Jonas Donizette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Carta de Bolsonaro expõe disputa interna e racha estratégico no núcleo político

Aliados veem anúncio de Flávio como precipitado e desconectado...

Em entrevista, Malu Gaspar cita Daniel Vorcaro como fonte e não apresenta provas contra Mores

Toda atrapalhada jornalista cita banqueiro do Master como uma...

Lula assina indulto de Natal e exclui golpistas do 8 de janeiro e crimes hediondos

Decreto mantém benefício tradicional, mas endurece critérios e evita...

Aliados articulam Haddad na Casa Civil como peça-chave da sucessão de Lula

Movimentação no PT mira centralizar poder no Planalto e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade