15.9 C
Campinas
terça-feira, agosto 5, 2025

Protesto impede policiais no Batalhão de Choque, no Rio

Data:

Protesto em frente aos batalhões impede funcionários de entrar e sair
Protesto em frente aos batalhões impede funcionários de entrar e sair

Manifestantes acampadas continuam a bloquear, na manhã de hoje (13), a entrada do Batalhão de Choque, no centro do Rio de Janeiro.

Com uma farda manchada de vermelho e faixas pedindo melhores condições de trabalho para policiais militares, as mulheres estão impedindo a entrada e saída do prédio, onde funcionam unidades como o Choque e o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.

Do lado de fora, dezenas de policiais que começariam seus turnos na manhã de hoje aguardam na calçada. As manifestantes cobram o pagamento de horas extras do segundo semestre de 2016, incluindo as dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O governo do estado também deve aos policiais o pagamento do décimo terceiro salário e de prêmios por cumprimento de metas.

Um policial que não quis se identificar contou que é casado com uma policial militar, e a família tem sofrido com o atraso dos dois pagamentos. “O que tem me sustentado é a minha esposa vendendo cosméticos. Eu nunca imaginei que fosse passar por isso tendo três filhos”.

Na porta do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Tijuca, três mulheres controlam a entrada e saída de militares e viaturas. Sem se identificar, elas contaram que fizeram um acordo com o comandante do BPM para permitir que um efetivo mínimo policie as ruas da região.

“Para garantir a segurança da Tijuca e da grande Tijuca, um efetivo mínimo de policiais está nas ruas, de policiais equipados”, contou uma das mulheres dos policiais. “Não vamos sair daqui enquanto as reivindicações não forem atendidas”.

As manifestantes estão revistando os policiais e os carros que deixam o batalhão, para impedir que saiam com fardas e armas escondidas. Elas afirmam receber apoio da população.

“Eles falam que a causa é justa e que o policial não pode ser tratado como é tratado”, relatou uma delas, que enumerou problemas como a falta de coletes à prova de bala. “O policial hoje não faz concurso pra ser PM, faz concurso para ser alvo de bandido.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bolsonaro é colocado em prisão domiciliar por ordem de Moraes

Ex-presidente descumpriu regras da Justiça e agora está proibido...

STF bloqueia contas do marido de Carla Zambelli, coronel da reserva da PM

Antônio Aguinaldo de Oliveira comandou a Força Nacional no...

Malafaia critica internação de Tarcísio e alfineta possíveis rivais de Bolsonaro em 2026

Durante ato na Paulista, pastor questiona procedimento médico do...

Bolsonaro participa de atos por telefone e desafia clima de restrições impostas por Moraes

Mesmo sob medidas cautelares, ex-presidente se comunica com apoiadores;...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade