23.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Sousas pode perder sua Biblioteca

Data:

A Biblioteca Pública de Sousas “Guilherme de Almeida” fechou as portas no dia 10 de dezembro com a promessa não realizada, que abriria em novo local, no início do mês de fevereiro de 2017, após o recesso das férias.
Segundo informação extraoficial, a biblioteca retornaria para seu antigo endereço, porque aguardava renegociação com o proprietário do imóvel. Passados três meses a biblioteca continua sem endereço. Segundo a Secretaria de Cultura, ainda não há um local para reabertura da biblioteca, pois estão em fase de negociação com outro imóvel.

Após três meses, novo endereço continua indefinido
Após três meses, novo endereço continua indefinido

A Secretaria afirma, que vem se empenhando ao máximo para conseguir um novo endereço, mas a previsão se estende para o mês de março. Aproximadamente 17 mil exemplares foram deslocados e armazenados, em um local não informado da Prefeitura de Campinas.

Histórico
A biblioteca foi criada em 21 agosto de 1963, pela Lei Municipal 2876, na gestão do Prefeito Municipal Miguel Vicente Cury e inaugurada em 14 de novembro de 1966, numa sala da subprefeitura de Sousas pelo Prefeito Municipal Rui Hellmeister Novais. Teve como primeira bibliotecária Zuleika de Godoy Gomes.

Acervo
Aproximadamente 17 mil volumes (estudo, literatura geral, literatura infanto-juvenil e obras de referência), compõe o acervo da Biblioteca. O local também possui uma hemeroteca com 185 pastas contendo assuntos sobre Sousas, Joaquim Egídio e Campinas.
Além do acervo, a Biblioteca mantém um arquivo de 5 jornais locais, 35 títulos de revista e
162 pastas de álbuns de fotografias antigas da história de Sousas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...

Escolas municipais criam Clube do Livro e enriquecem Programa Municipal de Leitura e Escrita

O Clube é voltado para a Educação Básica e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade