Jornais de Bairro
O Senhor Secretário Francisco de Lagos, afirmou durante a greve dos servidores, que não dá entrevista aos jornais de bairro ou qualquer jornalzinho como ele se referiu. Mas é bom que o senhor secretário saiba que os jornalzinhos somam aproximadamente quase 200 mil exemplares por mês e representa uma camada da população de aproximadamente 600 mil pessoas, o que significa que só na região do Campo Grande e Ouro Verde, locais onde os políticos são eleitos, representam 30% da circulação destes jornalzinhos. É bom que o senhor secretário saiba que a Associação Campineira de Imprensa (ACI) está de volta e nesta nova gestão foram eleitos dois jornalistas Gilberto Gonçalves e Sandra Regina Venâncio que representarão os interesses dos jornalzinhos de bairro. Essa secretário, o senhor vai ter que engolir!
Assessores parlamentares
O que faz um assessor parlamentar? Sousas tem vários destes. Teoricamente eles deveriam representar os interesses dos distritos junto aos parlamentares. Mas na prática a teoria é outra. Alguns deles são usados apenas como espiões pelos vereadores.
O gelo está derretendo
E por falar no Zé, o povo do Beco anda se derretendo com as cestinhas básicas que o vereador vem distribuindo para os moradores.
Mais cargos
Pois é, ao que tudo leva a crer a administração pública ainda tem muitos cargos para pagar. Os agraciados desta vez foram Marco Vicentini em Joaquim Egídio que está ocupando um cargo público, que visa resgatar as memórias do distrito. Mas o que poucos sabem é que este cargo vem a calhar com a sua mais nova empreitada comercial.
Outro agraciado foi Augusto Vilhena que se afastou da Sanasa para assumir como diretor da macrozona. Fácil, né!
Sousas e os vereadores
Sousas acaba de ganhar mais um vereador. Podem se morder de curiosidade, mas eu não posso contar quem é ele. Mas o fato é que isto é bom para os distritos. Quem sabe agora Sousas e Joaquim Egídio não ganham mais força na Câmara. Ao que parece os nossos dois vereadores ainda não estão dando conta do recado, pois inclusive um deles está ocupado demais criado leis para uso de protetor solar e cuidando da preservação ambiental em área particular de fazendeiros. Enquanto que o outro, ainda não decidiu qual partido tomar, prova disso é que o edil não conseguiu resolver a inexpressiva representatividade política de nossos subprefeitos.
Cadê o Subprefeito?
E por falar nele… por onde será que ele anda? Na subprefeitura onde supostamente ele deveria ser encontrado, nada do digníssimo senhor. Isto ocorre em qualquer dia e horário de expediente normal. A alegação dos funcionários, é que ele está acompanhando os serviços externos. Mas aí eu me pergunto: quais são esses serviços, já que o distrito está abandonado. Será que ele voltou a fazer alguns extras por aí como motorista particular de algum político?
Comunicação em Campinas
O nosso Secretário de Comunicação da Prefeitura, Sr.Francisco de Lagos anda totalmente desequilibrado, prá não dizer atordoado. O que será que vem tirando o sono do nosso secretário? Recentemente em entrevista ao vivo dada a uma emissora de TV, referente à greve dos servidores, o secretário tratou de forma bastante grosseira a apresentadora. Com esta postura arrogante e ditadora, quem perde é o prefeito de Campinas. Será que lá no meio do mato de onde ele veio o povo é todo mal educado? Mas leitor e eleitores fiquem tranqüilos que no próximo ano, o forasteiro embarca com a trupe do Hélio para outras bandas.
Que vergonha!
O fora desta vez aconteceu no programa CQC e foi com o nosso digníssimo deputado Guilherme Campos. Questionado pelos repórteres sobre o valor do salário mínimo, o mesmo não soube responder. Alguém poderia contar pra ele que o valor é de 465,00.
O mínimo que ele poderia saber era isso. Naturalmente que ele também não sabe que as passagens aéreas paga pelos contribuintes são de uso exclusivo dos deputados e não prá pagar as despesas da família dos deputados.
Greve dos servidores
Demorou a greve dos servidores. Vamos ver como a administração vai lidar com a problemática. O Lagos já deu mostras como ele lida com os problemas, na bordoada. Não sabia que Campinas ainda está vivendo o período da ditadura
Posicionamento
A cidade está pegando fogo e o Demétrius está pensando em planos de turismo para a cidade. É preciso pensar primeiramente nos planos que o senhor terá que ter para o próximo ano, quando terá que levantar uma cidade devastada pela administração helista.




