20.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img

Massa polar deve abrir período mais frio do ano em Campinas

Data:

frio-campinasUma massa de origem polar fez o campineiro mudar os hábitos nos últimos dias. A frente fria deve abrir a temporada mais gelada do ano. Edelvir Possari e Anaíde Souza tiveram que sair às ruas protegidos. Apesar disso, os dois dizem que já esperavam a queda na temperatura. Para eles, o calor deveria ter passado com o início do outono, em março. Agora, acreditam que os termômetros devem continuar em queda.

Pesquisadora do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp, Ana Ávila explica a mudança. Ela afirma que a oscilação entre dias mais quentes e frios é normal durante o outono, mas prevê a chegada de mais massas polares. Nesta terça-feira, a marca mais baixa registrada foi na casa dos 17°C.

E o clima deve permanecer assim até a próxima terça. Segundo a pesquisadora do Cepagri, as chuvas também ajudaram a segurar a temperatura. A máxima não deve passar dos 22°C. O panorama é parecido em todo o Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil, já que a massa de ar deve ficar por mais dias sobre o continente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Cerco policial prende trio e recupera motos furtadas em Campinas

Ação na Vila Padre Anchieta frustra fuga e apreende...

Mãe e padrastro são investigados após bebê ser arrastado por pitbull no quintal em Socorro

Criança de 11 meses foi atacada dentro de casa;...

Corregedoria da Câmara pede suspensão de 45 dias do mandato de Otto Alejandro após concluir infração ética

Vereador pode ficar afastado sem salário; plenário decide nesta...

Temporal provoca quedas de árvores, alagamentos e deixam imóveis em risco em Campinas

Chuvas desta segunda-feira registraram 12 ocorrências em diferentes regiões...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade