
Nos próximos 60 dias a Avenida Mackenzie ganhará fiscalização, radares e sinalização. O acordo entre a EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e o Entreverdes Empreendimentos, do empresário Fernando Garnero, propõe a transferência de responsabilidade ao município de Campinas.
Segundo a EMDEC, a primeira etapa da entrega da Avenida abrange a Decathlon até o loteamento Residencial Entreverdes, e a segunda etapa, que acontece dentro dos próximos dias vai do Entreverdes até Avenida Mário Garnero. Os motoristas em geral terão a opção de utilizar a Isaura Roque Quércia e essa nova via para circular melhor entre Campinas e Pedreira, sem precisar passar por dentro de Sousas.
Segundo a EMDEC, haverá uma vistoria final quando a sinalização de transito prevista no projeto estiver implantada. Uma vez sinalizada e aprovada, a via vai se tornar pública, aberta à circulação. A velocidade máxima permitida será de 40 km/h e não haverá lombadas. Também não há equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade (radar) previsto no momento.
Sobre a infraestrutura da Avenida, por enquanto permanecerá a cargo da construtora até que termine o contrato da obra. Após esse processo, a manutenção passa para os serviços público da Prefeitura.
O EntreVerdes divulgou por meio de nota que executou todas as obras de infraestrutura da Avenida Isaura Roque Quércia, seguindo o projeto aprovado pela Prefeitura Municipal de Campinas.