No ano passado, a série de animação “Charlie e Lola” _ inspirada nos premiados livros da escritora inglesa Lauren Child e produzida pela Tiger Aspect Productions para a BBC _ ganhou adaptação para os palcos na Inglaterra.
Batizado de “Charlie and Lola’s Bestest Best Play”, o espetáculo cumpriu temporada no Polka Theatre, em Londres.
A partir de 4 de julho, os pequenos de 3 a 9 anos terão a oportunidade de ver o desenho ao vivo e em cores, no Teatro das Artes, Shopping Eldorado, em São Paulo.
“Charlie e Lola, A Peça – Da TV Para o Teatro ” é baseada nos livros ilustrados de Lauren Child e no seriado da TV e foi adaptada por Jonathan Lloyd.
A montagem brasileira é dirigida por Roman Stefanski, diretor inglês do espetáculo. Dois atores / manipuladores farão os irmãos Charlie e Lola _ com bonecos especialmente confeccionados em Londres_ e outros dois atores se revezarão em diversos personagens. Para garantir a imediata identificação do público infantil, a trilha sonora do espetáculo conta com as vozes dos dubladores do desenho exibido no Brasil.
Em “Charlie e Lola, A Peça”, Lola, como sempre, está mais animada do que nunca. Seu irmão mais velho Charlie, paciente e tolerante, cuida para que ela não leve muito a sério o seu mundo de fantasia.
O quarto da Lola continua uma bagunça e os pais pedem para Charlie ter certeza que sua irmã arrumará tudo. É um pedido simples da família, mas Lola se distrai facilmente. Entram em cena o cruel Sr. Frog, o Super Gato, que voa pelo espaço, e a amiga Eli com suas incríveis mágicas.
Depois do intervalo, Charlie explica que é hora de dormir, mas a Lola está muito ligada e usa várias táticas para atrasar o inevitável, até que cai no sono. Relógios, Tigres, Baleias, Cães dançantes e até um Ogro fazem parte desta aventura.
Os direitos da peça foram adquiridos pelo casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck após assistirem ao espetáculo na capital inglesa. A montagem do espetáculo leva a assinatura da Aventurinha, braço da Aventura Entretenimento que produzirá espetáculos infantis de alto padrão direcionados às crianças e toda a família.
“Ver uma peça como esta tomar forma e subir ao palco no Brasil é motivo de muito orgulho. Está sendo uma delícia participar deste processo em busca de espetáculos de qualidade para a criançada. Acho que descobri um novo e produtivo hobby”, revela Luciano Huck.
A temporada de “Charlie e Lola, A Peça – Da TV para o Teatro” será aos sábados e domingos em duas sessões: às 11h00 e às 16h00. Depois da capital paulista, a próxima parada será no Rio de Janeiro.
A produção brasileira gira em torno de R$ 1,5 milhão e a peça “Charlie e Lola, A Peça – Da TV para o Teatro” ficará em cartaz por 1 ano.
Charlie e Lola, A Peça – Da TV para o Teatro é um oferecimento de Natura Naturé e Fruthos. Patrocínio Bradesco Seguros e Previdência e Shopping Eldorado. Com apoio do Discovery Kids.
Sobre a série Charlie e Lola
Exibida no Brasil desde 2006 pelo Discovery Kids (de segunda a sexta, às 8h. Aos sábados e domingos, às 9h e às 20h30), a série acompanha a dupla de irmãos em sua rotina de aventuras e descobertas. As situações vividas por Charlie e Lola são contadas sob o ponto de vista das próprias crianças – o universo infantil, seus desafios e situações divertidas são representados de maneira lúdica e repleta de imaginação.
Baseada nos livros infantis da inglesa Lauren Child, Charlie e Lola é fiel ao estilo dos premiados livros da autora. Com uma animação sofisticada, a série é resultado de técnicas de produção altamente criativas, combinando animação bidimensional, fotografias e imagens em filme.
Charlie é um menino inventivo de sete anos de idade que sempre usa a lógica. Ele também adora jogar futebol e montar seus próprios foguetes e carrinhos de corrida. Já Lola, sua irmãzinha de cinco anos de idade, é independente, engraçada e sabe o que quer, mas sempre se mete em confusões – e conta com a ajuda infalível de seu irmão para sair delas.
Sobre a Aventurinha
Embalada pelo sucesso dos espetáculos “A Noviça Rebelde”, “Beatles num céu de diamante” e “ 7 – O Musical”, a Aventura Entretenimento _ empresa com foco na produção e exportação de espetáculos de grande porte_ dá mais um passo para consolidar definitivamente o mercado de musicais no País.
Em parceria com os apresentadores Luciano Huck e Angélica, o grupo de aventureiros formado pelos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, as produtoras executivas Aniela Jordan, Beatriz Secchin Braga, Monica Athayde Lopes e Tina Salles e o empresário Luiz Calainho lançam a Aventurinha.
A Aventurinha é o braço da Aventura Entretenimento que produzirá espetáculos infantis de alto padrão direcionados aos pequenos e toda a família.
Seguindo o lema Sonhar, Criar e Divertir, a Aventurinha faz a sua estréia trazendo da Inglaterra os irmãos Charlie e Lola para os palcos brasileiros.
“Com espetáculos de alto padrão, a Aventurinha espera incentivar as empresas a investirem também na produção teatral voltada para o público infantil, valorizando esse hábito tão divertido e saudável”, diz Luiz Calainho, sócio da Aventurinha.
Para 2010, a Aventurinha já prepara a estréia do musical “Eu não largo o osso”, com a Priscila e os personagens da TV Colosso. “Ver as crianças entrarem na magia do espetáculo é um grande prazer. Formar o público de amanhã com um espetáculo educativo de qualidade, um prazer maior ainda”, enfatiza Aniela Jordan, produtora executiva e sócia da Aventurinha.
Ficha Técnica
“Charlie e Lola, A Peça – Da TV para o Teatro”
Direção: Roman Stefanski
Compositor: Julian Butler
Design: Sophie Charalambous
Versão Brasileira: Christina Rostworowski da Costa
Iluminação: Wagner Freire
Designer de som: Marcelo Claret
Assistente de Direção: Glaucia da Fonseca
Elenco
Charlie: Anderson Clayton
Lola: Natalia Kwast
Soren Lorensen: Marco Barreto
Super Gato: Regina Arruda
Substituto: Cleber D’Nuncio
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Diálogo dirigido por: Francisco Bretas
Vozes
Charlie: Daniel Figueiredo
Lola: Bianca Alencar
Soren Lorensen: Daniel Garcia
Fantoches do Charlie, Lola e Soren Lorensen desenhados e produzidos por Simon Buckley
Outros fantoches desenhados por Esther Armstrong, Sophie Charalambous, Su Lawrence e Roman Stefanski.
Produção do cenário, fantoches e adereços: Luis Rossi e Fabio Brando
Idealização: Angélica e Luciano Huck
Direção Executiva: Luiz Calainho
Direção de Produção: Aniela Jordan, Beatriz Secchin Braga e Monica Athayde Lopes
Realização: Aventurinha
Serviço
Estreia em 4 de julho de 2009
Local: Teatro das Artes/Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças 3970, Cerqueira César
Tel. (11) 3034-0075
Horário da bilheteria: Terça a Domingo das 14h às 20h




