Um grupo de cerca de 120 jovens abriu mão de parte de suas férias para atuar em ações sociais voluntárias como presentes pelos 235 anos de Campinas. Os jovens chegam à cidade no domingo, 12. Eles vêm de diversas localidades do Estado e estarão instalados em diversos pontos da cidade. Na segunda, 13, eles participam de um treinamento das 9h às 18h, no Colégio Adventista de Campinas, que fica à Rua Oscar Leite, 53, bairro Ponte Preta.
Os preparativos se encerram à tarde, quando os jovens saem às ruas próximas para colocar em prática as instruções recebidas visando à distribuição de 250 mil livros Sinais de Esperança. Oficialmente, a entrega dos livros se inicia no dia 14, data do aniversário da cidade. Esta é uma das ações do projeto “Futuro com Esperança” em Campinas.
A distribuição gratuita, de porta em porta, dos livros Sinais de Esperança, se encerra dia 23. Os jovens voluntários também participam de ações coletivas como a doação de sangue no Largo do Rosário, que acontece dia 17, das 9h ao meio-dia. Além da arrecadação de agasalhos em 32 postos, inclusive o ginásio do Guarani, onde as peças de roupas vão ser oficialmente entregues à prefeitura da cidade no dia 23. Também no ginásio do Guarani acontece a programação de louvor e mensagens de esperança às famílias de Campinas chamada “Festival de Esperança”, entre os dias 18 e 25, todas as noites, a partir das 19h30. Esses presentes para cidade são uma iniciativa da Igreja Adventista de Campinas e região.
Para mais informações sobre o projeto “Futuro com Esperança” em Campinas acesse: www.esperanca.com.br/campinas




