Por Mariana Dorigatti
A tradicional festa dos padroeiros de Joaquim Egidio completa 83 anos nesta ultima edição que acontece nos dias 14, 15, e 16 de agosto. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas participem do evento que vai homenagear os santos de devoção dos antigos moradores do distrito, São Joaquim e São Roque.
A programação da festa conta com apresentações de grupos locais, das Orquestras de Viola de Valinhos e Campinas, celebração de missas, a tradicional procissão com santos de devoção dos fiéis, shows regionais, a barraca das bonecas, a congada de Morungaba, artesanato queima de fogos de artifício, entre outras atrações que prometem aquecer o povo de Joaquim Egidio e visitantes.
Entre as delícias da festa dos padroeiros, estão o famoso lanche de pernil e lingüiça, cachorro quente, nhoque, pastel, vinho quente, quentão e doces caseiros. Para as crianças, muitas brincadeiras, além do tradicional quebra-potes e pau de sebo, em que todos podem participar.
Segundo a organizadora do evento Clarice Almeida, nestes três dias de festa as pessoas poderão desfrutar de momentos de grande religiosidade e tradição, alegrando os fiéis.
O evento é realizado pela Arquidiocese de Campinas, mas conta com o apoio da subprefeitura de Joaquim Egidio, que auxilia a estruturar a praça, ajuda na montagem e transporte das barracas, colocação de faixas, busca por patrocinadores e divulgação.




