Por Mariana Dorigatti
Na terça-feira dia 04/08, o Ministro do Esporte, Orlando Silva esteve em Campinas para uma palestra de lançamento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP), onde foi comunicado um projeto que vai oferecer cursos de inglês gratuito para a população de baixa renda, visando recepcionar os estrangeiros durante a copa de 2014. Os cursos serão oferecidos para prestadores de serviço na área de turismo, camareiras, garçons, motoristas, etc.
Orlando Silva também ressaltou a importância da copa para investimentos que já deveriam ser feitos e que agora possuem um incentivo maior, como uma infra-estrutura moderna e mecanismos de transporte eficientes, já que Campinas vai contribuir com hospedagem e espaço para os times se estabelecerem.
Além disso, o ministro destacou o esporte como senha para o desenvolvimento do país. “No esporte aprendemos as regras do jogo. Aprendemos a ganhar e aprendemos a perder, na vida é assim”, filosofou.
Ao final da palestra, o presidente da ABDV de São Paulo, Miguel Ignatios anunciou que o ministro Orlando Silva seria o sucessor de Mário Garneiro como personalidade de ação global. “É só mais trabalho pra mim”, brincou o ministro.
Estiveram presentes o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT); o ex-governador Orestes Quércia (PMDB); os deputados Guilherme Campos (DEM- SP), Célia Leão (PSDB) e Jonas Donizette (PSB); os prefeitos Gustavo Reis (PPS), de Jaguariúna, e Marcos José da Silva (PMDB), de Valinhos; o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e Antonio Garnero, que esteve presente representando seu pai Mario Garnero.




