20.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

MPE pede a exoneração do presidente da Sanasa

Data:

Arly de Lara Romeo, presidente da Sanasa

O Ministério Público Estadual entrou com uma ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, e mais sete servidores da empresa. O motivo é a nomeação desses trabalhadores para o cargo de coordenador sem obedecer a escolaridade e o Plano de Cargos e Salários da empresa municipal. O órgão quer a exoneração do mandatário da Sanasa, além de outras punições.

De acordo com a denúncia feita em dezembro, o inquérito civil mostrou o descumprimento do Plano de Cargos e Salários de 2004, referente à nomeação sem o preenchimento dos requisitos básicos. O plano foi atualizado em 2016, com o único objetivo de regularizar a situação dessas pessoas, segundo apurou o Ministério Público Estadual. Além de nenhum dos servidores nomeados terem nível superior, o que é obrigatório, um deles não tem nem mesmo o segundo grau completo. Outra desobediência foi a nomeação de dois funcionários que não são concursados. O salário pago para cada um chega a R$ 18 mil, segundo o MPE.

O promotor Ângelo Santos de Carvalhaes, responsável pelo ato, pediu a exoneração de Arly de Lara Romêo, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e pagamento de multa de até 100 vezes a remuneração recebida. Além disso, ele pede também a anulação de todas as nomeações. A Justiça já aceitou a denúncia, e o processo agora está tramitando. A Sanasa informou que já está prestando os esclarecimentos necessários ao MPE sobre o caso e que dos sete coordenadores citados, somente dois foram nomeados pelo atual presidente da empresa. Esses funcionários já foram exonerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...

Lula escolhe Miriam Belchior para comandar Casa Civil após saída de Rui Costa

Secretária-executiva assume ministério em abril com missão de manter...

Moraes nega encontro com dono do Banco Master e presidente do BRB e classifica informação como falsa

Ministro afirma que reunião citada por portal nunca ocorreu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade