
Uma grande caminhada marcou a realização do movimento pela Saúde e pela Paz no sábado (03), pela Praça Beira Rio. Cerca de 50 pessoas, entre jovens da Paróquia de Sant´Ana, além de fieis das Pastorais unidos em um só objetivo, pedir a paz.
O tema coincidiu com a Campanha da Fraternidade deste ano, superando a violência, tendo como lema “Em Cristo Somos Todos Irmãos”.
A concentração aconteceu na Praça Beira Rio com atividades de aquecimento para a caminhada. Também foi instalada uma barraca de atendimento para medição de pressão arterial e glicemia. Logo após deu início a caminhada até o Paredão.
Em seu discurso, o Padre Antonio Amstalden da Paróquia de Sant´Ana reforçou a importância dessas mobilizações em prol da Paz e da Saúde, na cidade e no Mundo. O padre disse que os jovens devem sempre ter a esperança, de que é sim, possível mudar essa realidade.
Sobre a intolerância entre as pessoas, e a violência, o padre Antônio fala que está faltando ao país é vivermos a mesma justiça. “Vemos isso na política, onde há um desequilíbrio político, e as conseqüências refletem na vida do povo. Contra ou a favor, a igreja prega sempre pela retidão”, finaliza.
Em relação a família, o padre disse da importância dos pais na educação dos filhos ”A escola ensina, mas a função de educar é da família. A família de preservar os valores éticos. A família também é onde se pratica a tolerância, perdão e respeito mútuo”, conclui o pároco.
Da experiência com a comunidade local, o padre lamenta que ainda não consegue chegar aos condomínios fechados. “A sensação de boa vizinhança já predomina nesses locais, sendo assim, poderia fazer um trabalho de fé mais abrangente”, diz.




