O Trio In Uno está de passagem por Campinas e fará uma única apresentação, no dia 27 de julho, às 20h30, na Rabeca Cultural em Sousas. Composto por Pablo Schinke (violoncelo), José Ferreira (violão de 7 cordas) e a italiana Giulia Tamanini (saxofones), o grupo surgiu 2014, em Paris.
O trio se destaca por sua sonoridade única e grande cumplicidade musical. Ao combinar o sabor e a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, eles arranjam e interpretam a música de grandes compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Sergio Assad, Hermeto Pascoal, Marco Pereira e Radamés Gnattali.
Juntos, os músicos criam um som sólido, onde o violoncelo, o violão de sete cordas e o saxofone se fundem num corpo único, vigoroso e refinado, dando originalidade e modernidade à musica de câmara de pequena formação.
Criado em 2012, pelo paulista José Ferreira, o trio se apresenta regularmente no Brasil e em prestigiosas salas de concerto e festivais na Europa. Em 2015, eles lançam seu primeiro álbum intitulado “Lilas”. O opus é recebido com entusiasmo pelo público e aclamado por críticos na França e no exterior. Em 2017, o Trio in Uno inaugura seu mais novo projeto: “Trio in Uno e Orquestra”. Com seus próprios arranjos, trazem uma nova roupagem ao seu repertório. Ovacionado pelo público, o concerto de lançamento é realizado em Porto Alegre com a Orquestra Ulbra.
Os arranjos do trio são exaltados pela cumplicidade dos músicos e pela mistura sublime dos timbres do saxofone soprano, do violoncelo e do violão de sete cordas. Os artistas trazem na bagagem grandes apresentações, que os consagraram na Europa e Estados Unidos. José Ferreira começa a tocar o violão como autodidata em Goiânia. Viaja para vários países, descobrindo nessas viagens, outros estilos de música, novas harmonias e ritmos.
A saxofonista italiana Giulia Tamanini descobre o saxofone aos oito anos e aos onze é admitida no Conservatorio Bonporti de Trento onde se gradua em 2007. Outro brasileiro a integrar o grupo é Pablo Schinke, natural de João Pessoa. Pablo começa na carreira artística com apenas nove anos de idade. Em 2010, recebe uma bolsa de estudos completa para a University of Southern Mississippi. Em 2012, muda-se para Paris para estudar no Conservatoire de Versailles, onde se especializa em música antiga e recebe um diploma de «Licence em Musique» pela Université de Saint-Quentin en Yvellines.
Serviço:
Trio In Uno (França)
Dia: 27 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 30,00
Local: Rabeca Cultural
Av. Dona Maria franco Salgado, 250. Sousas. Informações e ingressos antecipados pelo celular (19) 9.97206186.