A terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon foi realizada no último domingo, 23 de agosto, na USP em São Paulo, e contou com a participação de vários atletas campineiros que treinam com a professora da Secretaria de Esportes e Lazer, Rosana Merino.
Destaque para Vanessa Gianinni que ficou com a segunda colocação geral da etapa. A atleta Carla Moreno venceu o circuito. Com o segundo lugar, Vanessa lidera a competição somando 389,50 pontos, seguida por Fernanda Garcia com 363,50.
Além disso, cerca de 25 campineiros participaram da prova. Os principais destaques vieram dos atletas mais jovens, das categorias até 19 anos. Alexandra Cardelli ficou em 2º lugar e Julia Nascimento em 5º. Entre os meninos subiram ao pódio, João Antonio Barbosa (2º lugar) e Philipe Stegman (3º lugar).
Na categoria dos adultos, José Bonfitto ficou em terceiro lugar na elite profissional. Sebastian Castelano foi o atleta melhor colocado entre os amadores, além de vencer na sua categoria: 35 a 39 anos.
A técnica da equipe, Rosana Merino, contou estar satisfeita com os resultados. “Foi uma prova difícil para todos. O dia estava frio e as competições na água ficaram mais complicadas. Mas nosso resultado foi excepcional, com destaque para essa nova geração que estréia em uma competição já subindo ao pódio”, destacou.
A próxima etapa do Troféu Brasil de Triathlon será no dia 19 de setembro, em Santos.
Demais competições
Além do Troféu Brasil, mais duas provas aconteceram no último final de semana. Uma delas foi o Campeonato de Triathlon Long Distance que realizou a etapa no Rio de Janeiro.
Campinas foi representada pelo atleta Bruno Fregolente Lazaretti que ficou em terceiro lugar na categoria 20 a 24 anos, com o tempo de 4 horas 54 minutos e 12 segundos.
Bruno fez o quinto melhor tempo geral na natação e o 13º na bicicleta, mas acabou perdendo posições na corrida. A prova teve 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Agora o atleta se prepara para a próxima etapa da competição que acontece em novembro, na cidade de Pirassununga.
A outra prova foi o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, em Guarapari, no Espírito Santo. Duas atletas marcaram presença na competição. Talita Saab ficou com a terceira colocação geral e Juliana Berti foi a primeira colocada entre as atletas amadoras.
Próxima prova
As triatletas Vanessa Gianinni e Talita Saab já se preparam para a próxima prova que já acontece neste sábado, 29 de agosto, na cidade de Penha, em Santa Catarina. O circuito é realizado dentro do parque de diversões Beto Carreiro World.
O Meio Brasil Ironman é uma competição que atrai os principais atletas do país, além de participantes de mais de 14 países. São 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida.
As atletas acompanhadas da técnica Rosana Merino viajam para a cidade nesta quinta-feira, 27 de agosto.




