23.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 14, 2026
spot_img

A Escola de Kyoto e o perigo da técnica

Data:

O lançamento do livro A Escola de Kyoto e o perigo da técnica (DWW Editorial, organização do Prof. Loparic), que traz os trabalhos que foram apresentados no III Colóquio Internacional sobre o Pensamento Japonês e tratam d ainfluência do pensamento oriental na filosofia ocidental, será no dia 29 de agosto de 2009, próximo sábado, às 16h na Livraria Cultura de Campinas (Shop. Iguatemi). O convite é aberto a todos os interessados.

Os autores que moram no Brasil [Antonio Florentino, Oswaldo Giacoia, Zeljco Loparic, José Carlos Michelazzo e Marcus Müller] estarão disponíveis para entrevistas no mesmo dia, das 10h às 12h, no mezanino da própria Livraria Cultura, Iguatemi Campinas.

A coletânea traz as seguintes contribuições:

Os problemas ambientais do planeta Terra e os desafios da filosofia do Japão.

Katsuhito Inoue

[Universidade de Kansai – Japão]

Algumas questões sobre as interpretações ocidentais do pensamento oriental

Antonio Florentino Neto

[Frei Universität Berlin / Universidade Federal de Uberlândia]

Teses sobre Nietzsche e o budismo

Oswaldo Giacoia Junior

[Frei Universität Berlin / Wien Universität / Unicamp]

Ser e Sunyata: os caminhos ocidental e oriental para a ultrapassagem do caráter objetificante do pensamento

José Carlos Michelazzo

[PUC-SP / Unicamp / Sociedade Brasileira de Fenomenologia]

Estado, tecnologia e guerra no pensamento de Heidegger e na Escola de Kyoto.

Takao Todoroki

[Universidade de Kioto / Academia Nacional de Defesa do Japão]

A experiência religiosa e a lógica tópica da autodeterminação do presente absoluto (Kitaro Nishida)

Marcos Lutz Müller

[Universidade Federal do Rio Gde do Sul / Heidelberg Universität / Unicamp]

Vacuidade e voz média: formas do uso da linguagem em Nishida e Nishitani.

Rolf Elberfeld

[Würzburg Universität / Hildsheim Universität]

Metafísica e técnica em Heidegger

Zeljko Loparic

[Louvain Universität / Konstanz Universität / PUC-SP / Unicamp]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade