A cachaça, bebida ícone do Brasil, será uma das estrelas do ‘Concurso Nacional de Destilados Finos’ que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, na cidade de Petrolina (PE).
Realizado pelo ‘Concours Mondial de Bruxelles Edição Brasil’, a sexta edição do ‘Concurso Nacional de Destilados Finos’ ocorre paralelamente ao ‘Concurso Nacional de Vinhos Finos’ e recebe cachaças artesanais de estados como Paraíba, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de amostras de rum e brandy.
Tendo como cenário o Vale do São Francisco, o júri composto por 6 profissionais internacionais e jornalistas brasileiros especializados vai avaliar as cachaças premium e os destilados finos inscritos, que este ano representam um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. “O objetivo do concurso é divulgar as bebidas brasileiras no mercado internacional com o aval de profissionais reconhecidos internacionalmente, obtendo uma avaliação real dos produtos brasileiros sob a visão de especialistas com paladares e culturas diferentes”, afirma o especialista Eduardo Viotti, responsável pelo júri do evento.
O ‘Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil’ é organizado pela revista Vinho Magazine e a Vinopres, empresa que há mais de dez anos realiza o ‘Concours Mondial de Bruxelles’. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), do Instituto do Vale do São Francisco, do Sebrae-PE, da prefeitura de Petrolina e do Governo do Estado de Pernambuco.
SERVIÇO
‘Concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil – Concurso Nacional de Destilados Finos’
De 10 a 13 de setembro
Local: Embrapa – Petrolina (PE)
Endereço: Rodovia BR-428, km 152




