Quem planeja visitar Salvador entre os dias 12 e 16 de setembro vai ter que batalhar muito para encontrar uma vaga na rede hotelaria da cidade. É que nesse período Salvador vai sediar o 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia, considerado um dos maiores eventos da área médica do País, que deverá reunir na cidade cerca de 10 mil congressistas.
“O Congresso de Cardiologia estorou a rede hoteleira e isso é fantástico. Salvador precisa de eventos como este para que o destino seja divulgado”, comemora a gerente geral do Monte Pascoal Praia Hotel, Jane Pimentel, aplaudindo o trabalho que vem sendo realizado pelo Convention de Salvador na atração de eventos.
Para o presidente do Bureau, Mario Bruni, a atração de congressos de grande porte como o de cardiologia traz um importante incremento para a economia da cidade. “Ver a hotelaria lotada num período como este, considerado de baixa estação, nos leva também a comemorar porque significa que estamos atingindo nosso principal objetivo, que é o de incrementar o fluxo turístico na cidade”, assinala o dirigente.
A realização do 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Salvador é tão importante que o governo baiano está investindo R$ 4 milhões nas obras de recuperação do Centro de Convenções da Bahia, onde o evento acontecerá. A primeira etapa das obras será concluída exatamente para a realização do congresso. Mais de 100 operários estão trabalhando em ritmo acelerado para entregar o espaço pronto para o evento.




