20.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 7, 2025

BrasilNow é lançado na França

Data:

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, lançaram hoje (15), em Paris, o BrasilNow. Ao chegar à Europa, o programa de descontos e vantagens para estimular viagens turísticas ao Brasil entra na sua segunda fase depois de ter sido lançado nos Estados Unidos e na América do Sul em maio deste ano.

Idealizado como uma resposta à crise econômico-financeira mundial, o BrasilNow agora se torna um programa permanente para atrair turistas na baixa temporada. “Apesar do grande estímulo ao turismo doméstico, o Ministério do Turismo (MTur) nunca descuidou da promoção do Brasil no exterior”, disse o ministro Barretto durante a coletiva de imprensa.

As companhias aéreas TAM e TAP e os hotéis credenciados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), ao BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e à Associação Brasileira de Resorts se uniram para oferecer descontos, diárias-bônus, refeições gratuitas entre outros benefícios para levar mais turistas ao Brasil. Esses prêmios serão negociados caso a caso entre os hotéis, as companhias aéreas e as operadoras de turismo. As 29 capitais européias estão atendidas pelas companhias aéreas que integram o BrasilNow. “A Embratur está aberta a outras empresas que queiram aderir ao programa”, afirmou Jeanine Pires.

Como faz parte da ação da Campanha Brasil Sensacional, lançado há um ano pelo presidente Lula e o ministro Barretto, o BrasilNow não terá custo adicional para os cofres públicos. O investimento da Brasil Sensacional entre 2008 e junho de 2010 será de 97 milhões de dólares, sendo US$ 85 milhões em publicidade e o restante em ações de relações públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Turistas estrangeiros injetaram quase R$ 4 bilhões na economia do País em abril

Seja pelas praias, pela cultura ou pela hospitalidade, o...

Viagens de negócios movimentam mais de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2025

O turismo de negócios movimentou R$ 3,179 bilhões no...

Setor de turismo mantém alta e cresce 5,4% no primeiro trimestre de 2025

O índice de atividades turísticas no Brasil registrou um...

Festival une Gastronomia, Artes e Música em Campos do Jordão

Celebrando dez anos do FAM Festival (Food, Art &...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade