Coty Inc., uma líder na
indústria da beleza mundial anunciou hoje a assinatura com o ícone
internacional e a multifacetada artista Beyonce. Trabalhando lado a
lado, a fragrância gigantesca e a talentosa artista desenvolverão e
comercializarão uma fragrância exclusiva Beyonce.
Tendo vendido mais de 100 milhões de discos e célebre por incontáveis
prêmios, incluindo 10 Grammys, além de estrelar em três primeiros
lugares consecutivos na box office ao longo de sua carreira, Beyonce
solidificou-se como uma das artistas de maior sucesso na história do
entretenimento. A nova colaboração entre a Coty e Beyonce aproveitará
sua exclusiva e enorme aura e talento, para criar a primeiríssima
marca de fragrância dela.
“Damos as boas vindas a Beyonce como uma respeitada e estimada sócia
da família Coty. Ela é uma estrela que traz um misto de poder e
feminilidade que apenas dará mais inspiração ao processo criativo
durante seu trabalho com a Coty”, comentou Bernd Beetz, CEO, Coty
Inc. “Moderna e altamente influente, Beyonce tocou de verdade as vidas
de seus fãs e continuará a atingir novos patamares em sua carreira
com o lançamento de sua marca própria de fragrância. Estamos
emocionados por tê-la como sócia na Coty para embarcarmos nessa nova
aventura que possui vasto potencial”.
“Para mim, fragrância reflete uma atitude feminina e senso exclusivo
de estilo”, disse Beyonce. “Embora adore vários perfumes, ainda não
encontrei uma essência que me personifique de verdade como mulher.
Trabalhando com a Coty, pude tornar realidade minha fragrância ideal
ao criar uma fragrância sedutora e sofisticada que reflete minha
força interior. É um verdadeiro privilégio trabalhar com a Coty e mal
posso esperar por compartilhar esse meu lado pessoal com os fãs do
mundo todo”.
Sua fragrância ainda sem nome incorporará a alma da pessoa Beyonce:
uma mulher glamorosa e de talento, cheia de determinação e marcada
para o sucesso. O lançamento da nova linha está previsto para o
começo de 2010 na América do Norte e Sul com planos subsequentes de
lançamento na Europa e mercados chaves através do mundo mais tarde,
no mesmo ano.
“Com um nome reconhecido em todo o globo, Beyonce possui uma atração
exclusiva que afeta a várias gerações e continentes, uma perfeita
combinação para uma nova fragrância mundial da Coty”, observou Renato
Semerari, Presidente, Coty Beauty. “Com sua poderosa habilidade de
capturar a atenção mundial — um atestado de sua força e beleza —
ela desempenha o papel de modelo para mulheres de todas as idades. Nós
da Coty estamos ansiosos para construir a casa da fragrância
Beyonce”.
Os planejamentos de marketing para a fragrância tão
aguardada já estão em andamento. Mais informações serão fornecidas com
a proximidade do lançamento.
Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Sobre a Coty Inc.
A Coty foi criada em Paris em 1904 por François Coty que é
considerado o fundador da indústria de fragrância moderna.
Hoje, a Coty Inc. é considerada líder em beleza mundial, com lucros
líquidos anuais de aproximadamente US$4 bilhões. Movida por um
espírito empreendedor, paixão, inovação e criatividade, a Coty Inc.
tem produzido um portfólio sem igual de marcas notáveis e oferece
seus produtos inovadores a consumidores de 90 mercados no mundo todo.
O portfolio de marcas da Coty Prestige é distribuído em lojas de
prestígio e ultra-prestígo e inclui Baby Phat, Balenciaga, Calvin
Klein, Cerruti, Chloe, Chopard, Davidoff, Home Skin Lab, Jennifer
Lopez, Jette Joop, Jil Sander, JOOP!, Karl Lagerfeld, Kenneth Cole,
L.A.M.B. fragrance by Gwen Stefani, La Voce de Renee Fleming,
Lancaster, Marc Jacobs, Nautica, Nikos, Phat Farm, Sarah Jessica
Parker, Vera Wang, Vivienne Westwood e Wolfgang Joop.
O portfolio de marcas da Coty Beauty possui uma distribuição mais
ampla e inclui adidas, Astor, Celine Dion, Chupa Chups, David and
Victoria Beckham, Esprit, Exclamation, GUESS, Halle Berry, Jovan,
Kate Moss, Kylie Minogue, La Cross, Miss Sixty, Miss Sporty, N.Y.C.
New York Color, Pierre Cardin(1), Playboy, Rimmel, Sally Hansen,
Shania Twain, Stetson, Tim McGraw e Tonino Lamborghini.
A Coty e a Puig Fashion and Beauty S.A. têm uma parceria estratégica
para a distribuição das linhas de perfume de Nina Ricci, Carolina
Herrera, Prada e Paco Rabanne nos Estados Unidos e Canadá.