Neste ano, um dos maiores eventos, a Parada Gay, tinha um motivo a mais para ser celebrado, estava comemorando seus 10 anos. Para quem nunca participou é uma experiência única e deve ser vivida, tendo ou não qualquer tipo de preconceito. Para quem o tem, é para que quebrá-lo e para quem não o tem, serve para fazer amizades e curtir o ambiente que, apesar de não parecer, é bem família.
Quem decide ir ao evento e o já freqüentou não deve se preocupar porque as pessoas que vão até a Avenida Paulista já estão preparadas para conversar e conhecer pessoas novas. Foi pensando nisso que resolvi, de última hora, cobrir o evento, que para mim, estudante de jornalismo seria a maior cobertura feita desde o meu início do curso de graduação.
Na saída do metrô, havia pessoas vestidas de todas as maneiras, nos chamados ‘drag queens’ que eram alvo de todos os ‘flashes’. Esbanjando simpatia, os homossexuais fizeram do evento um espetáculo que deixava qualquer heterossexual à vontade. Não existem brigas, preconceito, porque todos estavam lá para se divertir no maior evento do ano, que reuniu 2,2 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar.
A mensagem da Parada Gay “Homofobia é crime”, ou seja, aversão, preconceito para com o homossexual é crime, assim como preconceito racial. A Parada Gay vêm crescendo cada vez mais, os homossexuais têm se assumido e se reunido todo ano para promover essa luta contra o preconceito.
Ao contrário do que muitos pensam, muitos heterossexuais foram ao evento para apoiar essa luta contra o preconceito e também para aproveitar a festa que, diga-se de passagem, é maravilhosa. Porém, neste ano, o apoio dos artistas teve uma queda com relação ao ano passado, mas isso não fez com que a festa deixasse de receber apoio de outras pessoas.
Parada Gay comemora 10 anos com mensagem importante: “Homofobia é Crime”
Data: