26.9 C
Campinas
segunda-feira, janeiro 26, 2026
spot_img

O forno tandoor é utilizado em muitas regiões da Índia.

Data:

Ele é feito de tijolos e barro e os alimentos são cozidos sobre o calor produzido por carvão ou lenha. O Naan (pão indiano) é assado espalhando a sua massa pelas paredes do forno. As carnes são colocadas em espetos e assadas em alta temperatura. Para se ter uma idéia é possível assar meio frango em menos de cinco minutos. As carnes assadas nesse forno levam o seu nome e aqui vai uma receita para ser feita em casa.
Ingredientes

– ½ kg de sobrecoxas de frango
– ½ xícara de iogurte
– 1 cebola pequena picada
– 1 dente de alho amassado
– 1 pimenta dedo de moça sem semente bem picada
– 1 colher (sopa) de gengibre picado
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– 1 colher (chá) de cominho
– 1 colher (chá) de cúrcuma
– sal a gosto
Modo de Preparo
Bata a cebola, o alho, o gengibre e a pimenta no liquidificador. Misture-os com o iogurte, o suco de limão, o cominho, a cúrcuma e o sal. Coloque o frango em uma travessa, cubra-o com o tempero e deixe-o marinar por pelo menos duas horas. Quanto mais tempo na marinada mais sabor ele terá. Coloque-o em uma assadeira e asse-o no forno em fogo médio-alto por uma hora ou até que fique no ponto.
Dicas
Você poderá fazer o frango na churrasqueira, desse modo ele ficará mais parecido com o original.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PICANHA FEST retorna à PAIOÇA DO CABOCLO em sua 5ª Edição

Com oito horas de festa e programação open food...

Restaurant Week começa nesta quinta-feira em Campinas e região

Foi dada a largada para a maratona gastronômica e...

Pratos e temperos secretos criarão sensações únicas no 2º Festival Gastronômico da Montanha

Faltam poucas semanas para o início do 2º Festival...

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia reunirá os melhores e mais conceituados chefs de Ilhabela

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade