22.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Dois foguetes atingem região onde fica Embaixada dos EUA no Iraque

Data:

O ataque foi reivindicado pelos Guardas da Revolução, que garantiu terem morrido 80 militares norte-americanos.

Dois foguetes atingiram a Zona Verde da capital iraquiana, onde se encontra a embaixada norte-americana. Não há até este momento registo de vítimas. Este é o terceiro ataque do gênero após a morte do general iraniano Qassem Soleimani.

De acordo com a agência Reuters, pelo menos um dos foguetes caiu a 100 metros da Embaixada dos Estados Unidos no Iraque.

Não houve até ao momento nenhuma reivindicação desta ação, que acontece quase 24 horas depois de o Irã ter lançado mais de uma dúzia de mísseis contra bases iraquianas com tropas norte-americanas, sem causar vítimas, segundo o presidente norte-americano, Donald Trump.

O ataque foi reivindicado pelos Guardas da Revolução, que garantiu terem morrido 80 militares norte-americanos.

A escalada de tensão entre Teerã e Washington intensificou-se na última sexta-feira com o ataque norte-americano que matou o general iraniano Qassem Soleimani, líder da Al Quds, uma força de elite dos Guardas Revolucionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Maioria dos imigrantes presos nos EUA não tem antecedentes criminais e detenções disparam sob Trump

Dados mostram que política migratória ampliou prisões em massa...

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Plano de Defesa Nacional em 100 dias: Venezuela acelera resposta militar após crise e captura de Maduro

Comandante-em-Chefe Delcy Rodríguez fixa prazo para apresentar novo sistema...

Morte de enfermeiro em operação anti-imigração leva Trump a recuar e recalcular estratégia nos EUA

Após pressão política e desgaste internacional, Casa Branca fala...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade