18.9 C
Campinas
domingo, junho 8, 2025

Saúde confirma quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas

Data:

A Secretaria de Saúde informou que entre as medidas que vem adotando em relação ao novo coronavírus vai monitorar o número de atendimentos por síndrome gripal nos 66 Centros de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi confirmado o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas nesta sexta-feira, dia 20 de março. A paciente, uma mulher de 66 anos, teve início de sintomas no dia 13 de março. Ela está em isolamento domiciliar e passa bem. Seus contactantes estão sendo monitorados. Ela não tem histórico de viagem. Na manhã desta sexta-feira, 192 casos encontravam-se em investigação no município. Outros 39 haviam sido descartados.

Os outros três casos confirmados em Campinas são de uma jovem que contraiu a doença na Bahia e teve o exame positivo em 13 de março; de uma mulher de 48 anos, que voltou de viagem da Europa em 8 de março e teve o caso confirmado em 16 de março; e de uma mulher de 37 anos, que viajou para o Canadá e teve o caso informado na quarta-feira, dia 18 de março. As pacientes com Covid-19 estão clinicamente bem.

Leitos

A Secretaria de Saúde informou que entre as medidas que vem adotando em relação ao novo coronavírus vai monitorar o número de atendimentos por síndrome gripal nos 66 Centros de Saúde do município. O objetivo é avaliar a tendência de ocorrência de síndromes gripais e o impacto na rotina dos serviços para adotar medidas para não sobrecarregar os serviços.

Também vai intensificar o monitoramento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) nos serviços de urgência e emergência dos 18 hospitais públicos e privados da cidade e a taxa de ocupação dos leitos de cada um dos serviços por doença respiratória. O objetivo é avaliar a proporção de casos graves por doença respiratória e taxa de ocupação e a disponibilidade de leitos para compreender o cenário de leitos disponíveis para internação, em enfermarias e UTIs e adotar medidas, como a abertura de novos leitos, se necessário.

Hotsite

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Emdec já instalou 75 semáforos inteligentes nas vias da cidade; veja os pontos

Emdec já instalou 75 semáforos inteligentes nas vias da...

Festa junina da Sociedade Hípica terá esquema especial de trânsito, no final de semana

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará...

Linhas 117, 125 e 190 vão circular com novos horários a partir desta sexta, dia 6. Confira abaixo

Mudanças determinadas pela Emdec envolvem adequações na frota como...

Campinas registra mais 13 mortes de SRAG causadas pelo influenza

Vítimas não eram vacinadas; imunizantes estão disponíveis nos 69...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade