15.9 C
Campinas
sábado, junho 28, 2025

Nova frente fria se forma e avança sobre o Sudeste

Data:

Uma nova frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil e encontra uma atmosfera muito quente sobre a Região. O deslocamento deste sistema será rápido e está sujeito a chuva e ventos fortes.

Nesta sexta-feira (03), o dia amanhece com chuva moderada a forte, com raios e ventos de até 70km/h no litoral de São Paulo. O Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, toda a divisa de São Paulo com Minas, zona da mata, sul de Minas, Grande Belo Horizonte e o interior do Rio de Janeiro estão sujeitas a temporais isolados.

Pelo interior e capital, paulista, não há expectativa de tempestades, mas ocorrem pancadas de chuva com raios entre o período da manhã e a tarde com rajadas de vento podem chegar até 60km/h em algumas localidades.

Esta nova frente fria vem associada a um ciclone extratropical que a partir desta sexta-feira provoca ventos fortes de até 80km/h no estado do Rio de Janeiro. A capital fluminense terá muito sol e ventania, antes da chuva que acontecem a partir da tarde e a noite.

No Espírito Santo, o sol aparece forte no decorrer de todo o dia. Faz calor. Conforme a frente fria avança, há condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e ventos, exceto na região de São Mateus, onde o tempo fica firme.

No norte de Minas Gerais, o ar está mais seco e não há expectativa de chuva.

Tendência

No sábado, áreas de instabilidade deixam o tempo instável com muita nebulosidade e chuva no norte do Rio de Janeiro e no leste do Espírito Santo. A umidade se espalha sobre a maioria das áreas mineiras e volta chover em form de pancadas isoladas no norte de Minas. As capitais Vitória e Belo Horizonte seguem com previsão de chuva no primeiro sábado de Abril. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, não há expectativa de chuva, inclusive nas capitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Festival “Rock na Concha” celebra 16 anos da Central do Rock com show da banda Hateen

Festival, com entrada gratuita, contará com apresentações de diversas...

Trecho de rua no Parque Brasília tem mudança no sentido único

Um trecho da Rua Benedito José dos Santos, no...

“Celular Seguro” aplicativo que protege seu celular em caso de roubos e furtos

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas incentiva...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade