17.9 C
Campinas
sexta-feira, junho 27, 2025

Campinas recebe 24 médicos brasileiros e cubanos para Centros de Saúde

Data:

Além dos cubanos, Campinas convocou 16 médicos brasileiros, também por meio do programa Mais Médicos

A Prefeitura de Campinas está recebendo mais 24 médicos para as unidades básicas de Saúde. Serão oito médicos cubanos e 16 brasileiros, contratados por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os médicos brasileiros já começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 27 de abril; dos cubanos, sete já se apresentaram e todos devem assumir os cargos até o próximo dia 7 de maio.

Os cubanos que estão participando do programa são médicos que já estavam inscritos anteriormente e permaneceram no Brasil após o fim do convênio anterior com Cuba. Esses oito médicos trabalharão nas unidades básicas de saúde de Campinas, como titulares do Programa de Saúde da Família.

Na região Norte, serão dois, nos Centro de Saúde São Marcos e CS Boa Vista. Na região Sul, serão outros dois, nos CS São Domingos e CS Oziel. Na região Noroeste (Distrito do Campo Grande), serão dois, nos CS Parque Floresta e CS Parque Itajaí. Na região Sudoeste (Distrito do Ouro verde), serão dois, nos CS Aeroporto.

Mais Médicos brasileiro

Além dos cubanos, Campinas convocou 16 médicos brasileiros, também por meio do programa Mais Médicos. Todos já se apresentaram e estão iniciando o trabalho nos centros de saúde nesta segunda-feira.

Esses médicos atenderão em unidades básicas de saúde em todas as regiões da cidade. Na região Norte serão cinco: nos Centro de Saúde San Martin, CS Aurélia, CS Eulina e dois no CS Barão Geraldo. Na região Leste serão três, nos CS Costa e Silva, CS Taquaral e CS Centro. Na região Sul serão três, nos CS São Vicente, CS San Diego e CS Jardim Fernanda. Na região Noroeste (Campo Grande) serão três, nos CS Ipaussurama, CS Parque Floresta e CS Lisa. Na região Sudoeste (Ouro Verde) serão dois, nos CS Santo Antonio e CS DIC 1.

Campinas teve direito, pelo Governo Federal, a 22 vagas de profissionais brasileiros dentro do Mais Médicos. Nesta primeira chamada, 16 médicos se apresentaram para o trabalho. Haverá uma nova chamada, a partir da segunda semana de maio, com objetivo de completar as vagas.

Mesmo que esses novos médicos já tenham os postos de trabalho escolhidos nos Centros de Saúde, se for necessário, poderão ser remanejados para ajudar no atendimento dos casos de Covid-19, em outras unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Servidores públicos de São Paulo promovem protesto contra privatizações nesta sexta-feira (27)

Os servidores públicos do estado de São Paulo realizam...

Pagamento da taxa de inscrição do Enem vai até sexta (27)

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição...

Defesa Civil Nacional reconhece emergência de 11 municípios do RS

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência...

Temperatura cai no Rio, com ventania e mar de ressaca

O Sistema Alerta Rio prevê mudança no tempo para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade