24.9 C
Campinas
sexta-feira, agosto 8, 2025

Utilização do Bilhete Único Idoso e Universitário retorna em 31 de agosto

Data:

O BU garante a integração no sistema de transporte público, uso de mais de um ônibus, pagando apenas uma tarifa, por um período de 2h. 

Com a permanência de Campinas na fase “Amarela” do Plano São Paulo, que permite maior flexibilização do horário do comércio e a abertura de serviços e atividades de ensino, a Administração Municipal decidiu retomar, no próximo dia 31 de agosto, o uso do Bilhete Único (BU) Idoso e do Bilhete Único Universitário. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 24 de agosto, pelo prefeito Jonas Donizette em transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

O cartão de BU Idoso é destinado para pessoas a partir dos 65 anos, residentes em Campinas. O cartão é opcional, uma vez que a gratuidade no transporte público é garantida para este segmento mediante apresentação de documento de identidade, conforme Artigo 39 da Lei Federal nº 10.741/03; e Artigo 230, Parágrafo 2º, da Constituição. Atualmente são 89,1 mil cartões de BU Idoso ativos. 

O BU Universitário, cartão cinza, proporciona 50% de desconto no valor da tarifa de ônibus. A viagem, com o cartão, custa R$ 2,28. O BU garante a integração no sistema de transporte público, uso de mais de um ônibus, pagando apenas uma tarifa, por um período de 2h. 

O BU Universitário é para alunos de graduação em regime integralmente presencial, morador em Campinas, regularmente matriculado em instituição de ensino superior do município e que resida a mais de 1 km da universidade. Atualmente são 24,7 mil cartões ativos. 

BRT 

Na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, será liberado para a circulação de veículos mais um trecho de 1,8 km do BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde. O trecho abrange as ruas Piracicaba e Cosmópolis, no Jardim Novo Campos Elíseos. 

O trecho está inserido entre o futuro Terminal BRT Campos Elíseos (na altura da Rua Bragança Paulista) e a Avenida Ruy Rodriguez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PF descarta bomba em voo da Azul que fez pouso de emergência em Brasília com destino a Campinas

Bilhete com ameaça encontrado no banheiro motivou ação, mas...

Vazamento de diesel após batida entre carretas bloqueia trecho da Zeferino Vaz em Paulínia

Acidente na madrugada desta sexta-feira interditou km 121 da...

Cassação de Carla Zambelli abre caminho para posse de Pedro Tourinho na Câmara

Anulação dos votos de Zambelli pode alterar a bancada...

Ministério Público arquiva inquérito sobre descarte ilegal em área de proteção ambiental em Joaquim Egídio

Promotor alegou ausência de provas após remoção do entulho...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade