Prefeito conhece estrutura do Hospital Metropolitano, que já atende pacientes

Destaque

Hospital está atendendo doentes com síndromes gripais e começa a receber pacientes internados em UTI na próxima semana

O prefeito Dário Saadi esteve nesta sexta-feira, dia 5 de março, no Hospital Metropolitano, acompanhado do presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni. Dário foi conhecer a nova estrutura de leitos de UTI, enfermarias e de observação que será disponibilizada para o SUS Municipal. A nova estrutura entrará em operação progressivamente, para reforçar a oferta de atendimento a pacientes com Covid-19.

“A requisição administrativa do Hospital Metropolitano foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária para ampliar, em caráter de urgência, o atendimento a pacientes com Covid-19 em Campinas”, disse.

O hospital foi encampado administrativamente esta semana pela Rede Mário Gatti e está, desde ontem, recebendo pacientes com síndromes gripais. Até então, esses pacientes eram atendidos no gripário do Hospital Municipal Mário Gatti.

O novo espaço conta com sete leitos de observação e recebeu reforço de 12 pontos de oxigenoterapia (que substituem os artigos cilindros). No primeiro dia de funcionamento, ontem, quinta-feira, 103 pacientes foram atendidos. A unidade funciona 24 horas.

Na próxima semana, começa a transferência de pacientes internados em UTI para o Metropolitano. Toda a estrutura necessária já está montada para entrar em operação, o que permitirá ampliar, ao longo das duas próximas semanas, em 15 leitos de terapia intensiva e 30 de enfermaria, o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação será gradativa ao longo dos próximos 14 dias.

Além da ampliação no Hospital Metropolitano, o SUS Municipal terá mais dois leitos de UTI no Hospital Samaritano, 28 leitos de enfermaria no Hospital Ouro Verde e 24 na UPA Anchieta Metropolitana. Os leitos da UPA começam a funcionar na segunda-feira.

Com isso, o SUS Municipal terá mais 17 leitos de terapia intensiva e passará a contar com 132 em até duas semanas. Serão também mais 82 leitos de enfermaria, o que elevará a disponibilidade para 221.  

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos